Ouvindo...

Bahia aproveita superioridade numérica, vence Flamengo, e Brasileirão tem novo líder

Rubro-Negro teve um jogador expulso em cada tempo da partida da 27ª rodada

Willian José comemora gol do Bahia sobre o Flamengo

Mesmo repleto de desfalques, o Bahia voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (5), o Tricolor bateu o Flamengo por 1 a 0 em jogo da 27ª rodada. Willian José marcou o único gol da partida realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Com o resultado, o Bahia chegou a 43 pontos em 26 jogos e subiu para a 5ª colocação na tabela. Já o Flamengo, permaneceu com 55 pontos e perdeu a liderança para o Palmeiras, que ainda tem uma partida a menos.

Bahia e Flamengo só voltam a campo após a data-Fifa, em clássicos pela 28ª rodada do Brasileirão. No dia 15, às 19h30 (de Brasília), o Flamengo visita o Botafogo no Nilton Santos, enquanto o Bahia vai ao Barradão encarar o Vitória.

O jogo

Com 11 desfalques, entre lesionados e suspensos, o técnico Rogério Ceni precisou mexer bastante na equipe para encarar o Flamengo. A grande novidade entre os titulares foi o atacante Tiago, de 20 anos, formado nas categorias de base do Tricolor.

Foi justamente Tiago que, aos 12 minutos, conseguiu se antecipar ao zagueiro Danilo após lançamento do goleiro Ronaldo. O defensor do Rubro-Negro levantou demais a perna, atingiu o rosto do adversário e foi expulso pelo árbitro da partida.

Com um a mais, o Bahia ficou ainda mais confortável na partida, e aos poucos, foi empurrando o Flamengo para o campo de defesa. No fim do primeiro tempo, aos 44, Willian José aproveitou sobra de bola na grande área e finalizou de pé esquerdo para abrir o placar.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Filipe Luís promoveu duas mudanças no Flamengo. Saíram De La Cruz e Samuel Lino para as entradas de Luiz Araújo e Bruno Henrique. No primeiro tempo, após expulsão de Danilo, Pedro já havia deixado o gramado para dar vaga a Cleiton.

Apesar das alterações, o Bahia seguiu controlando a partida e criou algumas oportunidades de ampliar o placar. Michel Araújo até conseguiu balançar as redes aos 19 minutos, após passe de Kayky, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do árbitro de vídeo.

Antes do apito final, ainda deu tempo de Wallace Yan, que entrou em campo aos 22 minutos no lugar de Arrascaeta, receber dois cartões amarelos e ser expulso após 10 minutos em campo. Com dois jogadores a menos, o Flamengo até tentou reagir, mas não conseguiu.

Leia também

Bahia 1 x 0 Flamengo

Bahia

Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Rezende e Iago; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Kauê Furquim); Ademir (Kayky), Tiago (Michel Araújo) e Willian José (Cauly) - Técnico: Rogério Ceni.

Flamengo

Rossi; Emerson, Danilo, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; De La Cruz (Luiz Araújo), Jorginho e Arrascaeta (Wallace Yan); Carrascal (Bruno Henrique), Samuel Lino (Plata) e Pedro (Cleiton) - Técnico: Léo Condé.

Gols

Willian José (44min1ºT), para o Bahia

Cartões amarelos

Gilberto, Kayky e Willian José (Bahia)
De La Cruz e Jorginho (Flamengo)

Cartões vermelhos

Danilo e Wallace Yan (Flamengo)

  • Motivo: 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 5 de outubro de 2025 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
  • Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
  • Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
  • Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
  • VAR: Wagner Reway (SC)
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.