O
O atacante Emiliano Rigoni foi expulso aos 20 minutos do primeiro tempo, pouco depois de Tapia abrir o placar. O Leão do Pici teve volume ofensivo na etapa complementar, mas esbarrou em dificuldades para entrar na defesa são-paulina. Luciano ampliou em contra-ataque.
O Tricolor se reabilitou no Campeonato Brasileiro após duas derrotas seguidas na competição, além da recente eliminação para a LDU, do Equador, nas quartas de final da Copa Libertadores. Ameaçado, o Fortaleza permanece na penúltima colocação, com 21 pontos, apenas seis a mais do que o lanterna Sport.
O São Paulo terá clássico contra o Palmeiras neste domingo (5), no Morumbis, às 16h. No mesmo dia, o Fortaleza visitará o Juventude, às 18h30. Os jogos valem pela 27ª rodada do Brasileirão.
São Paulo começa em vantagem, mas Fortaleza ganha fôlego
O Fortaleza que abriu o placar nos primeiros minutos, mas o São Paulo se manteve concentrado e chegou ao gol antes. Em jogada característica da equipe de Crespo, Rigoni ultrapassou pela lateral da área e cruzou rasteiro para trás. O chileno Gonzalo Tapia finalizou e guardou.
A vantagem do São Paulo, contudo, ganhou transtornos dramáticos na sequência. Autor de uma assistência, Rigoni deu entrada considerada violenta em Deyverson, com a sola, e foi expulso após Anderson Daronco revisar o lance no VAR. Em superioridade numérica, o Leão do Pici ainda sofreu para criar lances de perigo contra o Tricolor.
Leão do Pici tenta pressionar, mas Tricolor é eficaz
O Fortaleza colocou jogadores mais ofensivos e ocupou o campo de ataque, enquanto Crespo optou por reforçar ainda mais a defesa. O São Paulo se protegeu bem e evitou que o adversário criasse chances claras com um jogador a mais. Na reta final do segundo tempo, Luciano ampliou após contra-ataque armado por Alisson e Bobadilla.
Fortaleza 0 x 2 São Paulo
Escalação do Fortaleza
Brenno; Brítez, Ávila, Lucas Gazal e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Pereira (Guzmán) e Lucas Crispim (Bareiro); Yago Pikachu (Pochettino), Herrera (Breno Lopes) e Deyverson (Marinho). Técnico: Martín Palermo.
Escalação do São Paulo
Rafael; Negrucci, Sabino e Luiz Gustavo; Cédric (Mailton), Pablo Maia, Bobadilla, Rodriguinho (Enzo Díaz) e Wendell (Alisson); Rigoni e Tapia (Luciano). Técnico: Hernán Crespo.
Gols
- Gonzalo Tapia (10 minutos/1ºT)
- Luciano (39 minutos/2ºT)
Cartões amarelos
- Ávila e Lucas Gazal (Fortaleza)
Cartões vermelhos: Rigoni (São Paulo)
- Motivo: 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 2 de outubro de 2025 (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília)
- Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Auxiliares: Michael Stanislau (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- VAR: Wagner Reway (SC)