Byanca Brasil brilha, e Cruzeiro vence Bahia em estreia no Brasileirão Feminino

Camisa 10 marca duas vezes em Pituaçu, e Cabulosas começam bem a campanha na Série A

Bahia x Cruzeiro, pelo Brasileirão Feminino

O Cruzeiro venceu o Bahia por 2 a 0 na noite deste sábado (14), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Byanca Brasil, duas vezes no primeiro tempo, marcou os gols da partida no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

A vitória coloca as Cabulosas na vice-liderança da competição, pelo menos momentaneamente. O time mineiro soma três pontos, assim como Palmeiras, mas perde no saldo para o Alviverde. Flamengo, Corinthians e Fluminense também estrearam com vitória.

Já o Tricolor Baiano começa o torneio dentro da zona de rebaixamento. A equipe baiana é a 17ª colocada, na vice-lanterna, a frente apenas do América (goleado pelo Palmeiras). No Brasileirão Feminino, apenas os dois piores times são rebaixados de divisão.

Próximos jogos

O Cruzeiro volta a campo apenas daqui a nove dias. No dia 23, às 19h (de Brasília), recebe o Santos, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Também no dia 23, mas às 21h, o Bahia visita o São Paulo na capital paulista.

Show de Byanca Brasil

Principal jogadora das Cabulosas há várias temporadas, Byanca Brasil segue demonstrando porque veste a camisa 10 do Cruzeiro. Ela balançou as redes do Bahia duas vezes no primeiro tempo.

Primeiro, aos 15 minutos, ganhou na velocidade da defesa após lançamento da intermediária e bateu, da meia-lua da grande área, no ângulo da goleira Yanne. Depois, aos 38 minutos, ela roubou a bola de Tchula dentro da área e tocou na saída da goleira para ampliar.

No segundo tempo, contudo, após o Cruzeiro controlar bem a partida e manter o resultado, Byanca deixou o gramado mancando.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...