Ceará e Fortaleza entram em campo neste sábado (22), às 16h30 (de Brasília), para o jogo de volta da final do Campeonato Cearense. A partida, que vai definir o clube com mais títulos cearenses na história, será realizada na Arena Castelão, com mando de campo do Vozão.
No duelo de ida, com mando de campo do Fortaleza, o Ceará levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol de Fernando Sobral, de pênalti. Agora o Alvinegro joga por um empate para alcançar seu 47º título estadual, enquanto o Fortaleza, para alcançar a mesma marca, tem que vencer por dois ou mais gols de diferença.
No meio de semana os dois clubes entraram em campo pela Copa do Nordeste, mas os treinadores Léo Condé e Juan Pablo Vojvoda optaram por escalar um time alternativo. O Ceará venceu a Juazeirense, mas o Fortaleza perdeu para o Sousa-PB.
Diante desse cenário, a expectativa é que as equipes não sofram muitas alterações em relação ao duelo de ida. Exceto se algum dos comandantes quiser surpreender o adversário.
Bruno Tubarão, Richardson, Pedro Henrique e Ramon Menezes estão no departamento médico e são desfalques certos no Ceará. Já no Fortaleza, o único desfalque é o meia Pol Fernández, expulso no primeiro confronto.
Ceará x Fortaleza
Ceará
Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado, Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral, Lucas Mugni; Fernandinho, Aylon e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, David Luiz, Gastón Ávila, Bruno Pacheco (Diogo Barbosa); Lucas Sasha, Rossetto, Martínez; Marinho, Breno Lopes, Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Motivo: jogo de volta da final do Campeonato Cearense
Data e horário: 22 de março de 2025 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA-RS)
Auxiliares: Neusa Ines Back (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)