Com o resultado, pouca coisa muda na tabela para as duas equipes. Enquanto o Sport segue na lanterna com 17 pontos, o Ceará permanece na 10ª colocação com 35 pontos. O Vozão, no entanto, ainda pode ser ultrapassado até o encerramento da rodada.
Sport e Ceará voltam a campo no fim de semana, pela 29ª rodada do Brasileirão. O Leão da Ilha vai até Porto Alegre encarar o
O jogo
Sport e Ceará protagonizaram um primeiro tempo de poucas emoções. O Leão da Ilha enfrentou dificuldades na construção das jogadas, especialmente na saída de bola, e cometeu muitos erros de passes.
O Vozão teve mais presença no campo de ataque, mas também não conseguiu criar chances claras de gol. A chance mais perigosa foi uma finalização de Galeano, de fora da área, defendida por Gabriel aos 17 minutos.
O Sport respondeu oito minutos depois, com finalização de Pedro Augusto, também de fora da área. Na reta final, o jogo ficou truncado no meio-campo, com muita marcação e falta de criatividade de ambas as equipes.
Segundo tempo
O que faltou de emoção nos primeiros 45 minutos, sobrou na etapa final. Precisando vencer de qualquer maneira, o Sport se lançou ao ataque. O técnico Daniel Paulista promoveu a entrada de Sérgio Oliveira, que ajudou o Rubro-Negro a criar boas oportunidades.
Com foco no ataque, o Sport deixou espaços para o Ceará contra-atacar. Foi dessa maneira que o Alvinegro abriu o placar, com Pedro Raul, aos 37 minutos, após assistência de Pedro Henrique.
Logo na sequência, aos 41, o Sport chegou ao empate com Igor Cariús, de cabeça, aproveitando cruzamento de Lucas Lima. O goleiro Bruno Ferreira, que fez boas defesas durante o jogo, chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
Sport 1 x 1 Ceará
Sport
Gabriel; Aderlan, Rafael Thyere, João Silva (Igor Cariús) e Luan Cândido; Pedro Augusto (Sérgio Oliveira), Zé Lucas (Pablo) e Lucas Lima; Matheusinho (Chrystian Barletta), Romarinho e Derik - Técnico: Daniel Paulista.
Ceará
Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia (Rafael Ramos); Vinícius Zanocelo, Lourenço e Lucas Mugni (Vina); Galeano (Paulo Baya), Fernandinho (Pedro Henrique) e Pedro Raul (Richardson) - Técnico: Léo Condé.
Gols
Pedro Raul (37min2ºT), para o Ceará
Igor Cariús (41min2ºT), para o Sport
Cartões amarelos
Rafael Thyere, Aderlan e Derik (Sport)
Lucas Mugni (Ceará)
- Motivo: 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 15 de outubro de 2025 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
- Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
- Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
- Auxiliares: Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
- VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)