O técnico Martín Palermo analisou a derrota por 2 a 0 do
Mesmo com um jogador a mais na maior parte da partida, o Leão do Pici não conseguiu marcar e repetiu o vexame em casa pela segunda vez consecutiva, já que havia perdido para o
“Hoje buscamos em todos os momentos, desde o primeiro tempo. A equipe pressionou, incomodou o adversário, que sabíamos que iria tentar isso. Uma equipe que tenta ter a bola, que tenta se associar, muitos jogos elaborados”, afirmou.
Segundo o treinador, o plano de jogo estava correto, mas a finalização foi o ponto crítico. Ele ressaltou que, mesmo provocando erros do adversário, o time não conseguiu finalizar com efetividade, enquanto o adversário foi efetivo.
“O plano de jogo era esse. Provocamos erros, mas não chegamos a finalizar, e quando você anda com azar, o rival chega uma vez e marca [...] No segundo tempo, o time continuou buscando, continuou tentando”, explicou o argentino.
Palermo reforçou a determinação do grupo em não desistir da luta contra o rebaixamento, mesmo com a situação cada vez mais difícil na zona da degola. O Fortaleza segue na 18ª colocação com 24 pontos em 27 jogos.
“Vamos seguir lutando até onde os números dão e o time vai dar a cara, isso eu asseguro. Obviamente que, cada vez mais fica mais difícil de reverter, mas se o time me demonstra e volta a fazer o que fizemos contra o Juventude e o que foi feito hoje, sinto tranquilidade de que vamos fazer o possível para reverter a situação.”
O Fortaleza volta a campo neste fim de semana, quando enfrenta o