Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará abre treino para torcida na véspera da final do Cearense

Torcedores acompanharam trabalho na manhã desta sexta-feira (5), no CT de Porangabuçu; confronto contra o rival Fortaleza será neste sábado (6)

Torcedores do Ceará em treinamento aberto do time

A diretoria do Ceará abriu o centro de treinamento de Porangabuçu, na sede do clube, em Fortaleza, nesta sexta-feira (5) para os torcedores acompanharem o último treinamento da equipe antes da final do Campeonato Cearense. O jogo contra o arquirrival Fortaleza será neste sábado (6), às 16h40 (de Brasília), na Arena Castelão.

É o terceiro treino aberto pela direção do Ceará em 2024. Em janeiro foi feito um, no estádio Presidente Vargas, de apresentação do elenco à torcida. Foram 14 contratações para a temporada. E em 16 de fevereiro, na véspera do primeiro Clássico-Rei do ano, o trabalho pôde ser assistido no CT de Porangabuçu. Esse jogo, pelo Estadual, terminou 3 a 3,

O clube ainda não divulgou quantas pessoas estiveram na sede nesta manhã. Em campo, o técnico Vágner Mancini promoveu um recreativo, o tradicional rachão. O meia Guilherme Castilho, como previsto, participou normalmente e estará apto para a decisão. Ficaram de fora o zagueiro Ramon Menezes e o atacante Facundo Castro, com problemas musculares e que devem ser desfalques.

Como houve empate por 0 a 0 no primeiro confronto da final, no sábado passado (30), quem ganhar será o campeão cearense. Nova igualdade e o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

De 2019 para cá, o Fortaleza ganhou os cinco campeonatos, quatro deles sobre o Ceará (e um sobre o Caucaia), o que fez o Leão passar o Vozão no número total de títulos estaduais, 46 a 45.

Se o Fortaleza vencer em 2024, conquistará um inédito hexacampeonato. Nunca um clube conquistou o Cearense por seis vezes seguidas na história da competição que começou em 1915.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.