Técnico do São Paulo, Luis Zubeldía se enfureceu com repórter após
“Explica vocês (os lances). Para onde você trabalha. Se você viu a mão, explica você. Eu te escuto. Você viu a mão no gol?”, perguntou o técnico. O repórter, então, respondeu: “Eu estava trabalhando pela transmissão e não vi o lance na TV”. Já Zubeldia replicou: “E o que você estava fazendo no Twitter? Você colocou lá. Com todo respeito, eu explico a você”.
“Me escuta. Na primeira jogada, Luiz Gustavo não fez falta, e eles tiveram um tiro livre que puderam finalizar. O Luiz não faz falta. Antes tem uma falta do Luciano. A segunda jogada, que dá em gol, claramente a bola pega aqui (mão), bate aqui (barriga) e desce. A minha pergunta é: se você é setorista, o que você fez nos últimos 40 minutos”, voltou a questionar.
Lances
Zubeldía ficou revoltado com os dois lances que resultaram nos gols do Atlético. No primeiro, aos 13 minutos, o técnico reclamou de falta ainda no meio de campo em cima do volante Luiz Gustavo. O árbitro Marcelo de Lima Henrique não marcou e, no mesmo lance, assinalou a falta que originou no gol de Eduardo Vargas.
Posteriormente, aos 48 minutos, o Galo balançou as redes em lance polêmico. O meia Gustavo Scarpa chutou cruzado, o zagueiro Alan Franco cabeceou para trás, e a bola acertou Paulinho. Enquanto os são-paulinos pediam toque de mão do atacante do Atlético, o VAR mandou o lance seguir, e a arbitragem validou o gol.
Resultado
O Galo, que vinha de empate com Atlético-GO (1 a 1) e derrotas para Flamengo (4 a 2) e Botafogo (3 a 0), subiu duas posições e agora é o décimo, com 21 pontos em 15 jogos. Já o São Paulo, com a derrota, caiu do quarto para o quinto posto na tabela, com 27 pontos em 16 partidas.
Os dois times voltarão a campo pela 17ª rodada do Brasileirão. Galo enfrentará o Juventude, no Mané Garrincha, em Brasília, na próxima terça-feira (16), às 19h. O Tricolor Paulista, que estava embalado com quatro vitórias, receberá o Grêmio no dia seguinte, às 20h, no MorumBis, na capital paulista.