Antes do começo da rodada, o Galo soma 13 pontos e está em 10º na tabela. O Leão do Pici, por sua vez, está em 12º com os mesmos 13 pontos do Alvinegro. Ambas as equipes podem se aproximar do G6 em caso de vitória na Arena MRV.
Atlético segue ‘recheado’ de desfalques
Dono da casa, o Atlético segue com uma série de desfalques no Brasileirão. O principal deles é o atacante Hulk, que cumpriu suspensão na derrota contra o Vitória, mas
Além de Hulk, o Galo não conta com o lateral Rubens e o volante Otávio, lesionados. Por conta da disputa da Copa América, o lateral Guilherme Arana; o meia Alan Frano; e o atacante Vargas também seguem fora do time de Gabriel Milito.
Por outro lado, o comandante tem o
Fortaleza com mudanças importantes na escalação
O Fortaleza teve uma boa notícia no último treinamento antes de enfrentar o Atlético: o volante Hércules trabalhou normalmente. Ele havia deixado o gramado da Arena Castelão, na quarta-feira (19), mancando, mas foi apenas um susto. O jogador deve ser titular em BH.
O técnico Juan Pablo Vojvoda, entretanto,
Mas não é só Lucero o problema. Outros dois atacantes importantes estão no departamento médico. Marinho se recupera de um estiramento muscular na coxa direita, enquanto Moisés tem o mesmo problema, mas na perna esquerda.
O lateral-direito Dudu e o volante Matheus Rossetto também têm questões médicas, o primeiro com dores no joelho esquerdo e o segundo com um edema na coxa esquerda.
O zagueiro Brítez e o atacante Renato Kayzer, que cumpriram suspensão no meio de semana após terem sido expulsos na goleada sofrida por 5 a 0 para o Cuiabá, estarão à disposição. Os dois devem começar a partida como titulares.
Retrospecto favorável ao Galo
Atlético e Fortaleza já se enfrentaram 20 vezes na história, incluindo duelos da Série A do Brasileiro e da Copa do Brasil. No total, o Galo venceu dez vezes, contra sete vitórias do Leão e três empates.
Nos últimos cinco encontros, o Atlético venceu três vezes, além de um empate e uma vitória do Fortaleza. O encontro mais recente foi pela 31ª rodada da Série A de 2023, também na Arena MRV, quando o Alvinegro venceu por 3 a 1.
Na ocasião, Paulinho (duas vezes) e Hulk marcaram para o Galo, enquanto Lucero fez o gol do Leão. Desses, apenas o camisa 10 do Atlético estará em campo neste domingo.
Atlético x Fortaleza
Provável Atlético
Everson; Mariano (Rabello), Fuchs, Rômulo; Battaglia, Zaracho, Igor Gomes (Pedrinho), Saravia e Scarpa; Cadu e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito.
Provável Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Hércules e Pochettino; Yago Pikachu, Renato Kayzer e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Motivo: 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: domingo, 23 de junho de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)