Ouvindo...

Com Rayan iluminado e erro de Fábio, Vasco derrota o Fluminense pelo Brasileiro

Cruzmaltino confirma boa fase na temporada e vence o Tricolor carioca no Maracanã pulando para a 8ª colocação

Rayan teve atuação espetacular na vitória do Vasco sobre o Fluminense

O Vasco confirmou a ótima fase e venceu o clássico contra o Fluminense, na noite desta segunda-feira (20), no Maracanã, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0. O resultado alavanca a equipe na competição.

A noite foi toda do garoto Rayan. Foi ele o autor do primeiro gol e o do chute que resultou no segundo, de Nuno Moreira. O gol do português contou com grande ajuda de Fábio, que soltou a bola, sobrando limpa para o Vasco ampliar.

Com o resultado, o Cruzmaltino chega aos 39 pontos e pula para a 8ª colocação da competição. O Fluminense está com 41 pontos, uma posição acima. No entanto, o Tricolor carioca tem um jogo a menos.

Leia também

Próximos jogos

O Vasco volta a campo no domingo (26) contra o RB Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, em São Paulo, às 18h30 (de Brasília).

O Fluminense entra em campo no sábado (25), às 17h30 (de Brasília), contra o Internacional, novamente no Maracanã.

Rayan iluminado

Se tem alguém que vive uma fase excepcional no futebol brasileiro é o jovem Rayan. Como sempre, o desafogo do Vasco veio com o camisa 77. O Fluminense começou melhor a partida e criando mais chances, mas quando a bola caiu na joia cruzmaltina, com uma ajudinha, saiu o primeiro gol no Maracanã.

Em contra-ataque fulminante do Cruzmaltino, Rayan recebeu na entrada da área e soltou a perna esquerda. A bola desviou em Freytes e morreu devagar no gol de Fábio, que só assistiu.

Iluminado e artilheiro, o jovem atacante do Vasco chegou ao 11º gol na Série A do Brasileiro, um a menos do que Vegetti. Espetacular o momento de Rayan.

Fábio vacila, e Vasco amplia

Mais uma vez Rayan apareceu para decidir para o Vasco. E contou com uma grande ajuda do goleiro Fábio. Em chute de fora da área, o veterano soltou bola fácil no pé de Andrés Gómez que finalizou em cima do camisa 1. No rebote, Nuno Moreira só empurrou para o gol.

Logo aos cinco minutos da segunda etapa, o Cruzmaltino dá um banho de água fria nas pretensões do Tricolor de reagir na partida e confirmar a excelente vitória. A terceira consecutiva no Brasileiro e a primeira em clássicos na competição.

Vasco 2x0 Fluminense

Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Tchê Tchê (Mateus Carvalho), Nuno Moreira (Matheus França) e Coutinho (Vegetti); Rayan (GB) e Andrés Gómez (David). Técnico: Fernando Diniz.

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta (Lima); Serna, Canobbio (Keno) e Cano (John Kennedy). Técnico: Luís Zubeldía.

Gols: Rayan (37 min 1ºT) e Nuno Moreira (5 min 2º T), do Vasco
Cartão amarelo: Nuno Moreira (VAS); Freytes (FLU)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Público e renda: 50.302 pagantes / 53.746 presentes / R$ 3.250.944,50
Data e hora: 20 de outubro (segunda-feira) de 2025, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.