Belo Horizonte
Itatiaia

Presidente do Flamengo promete ação na Justiça caso enteado de Leila compre o Vasco

Luiz Eduardo Bap afirmou que vai acionar Marcos Lamacchia por conflito de interesses por ele ser filho do marido da presidente do Palmeiras

Por, Rio de Janeiro (RJ)
Bap, presidente do Flamengo, em entrevista ao Mengo Cast
Bap, presidente do Flamengo • Reprodução/Flamengo TV

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, subiu o tom contra o processo de venda de 90% da SAF do Vasco para Marcos Lamacchia, filho de José Roberto Lamacchia e enteado de Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

Em entrevista ao Charla Podcast, o dirigente rubro-negro contestou a legalidade da transação bilionária devido aos laços familiares envolvidos e ameaçou recorrer aos tribunais para barrar o negócio por enxergar um claro conflito de interesses.

"O problema não é ser com o enteado da Leila, em que pese a lei dizer que enteado é relação familiar e não pode. O problema é estar casado com a sua mulher e quer casar com outra. Pelo código civil, você precisa separar da primeira. Não pode estar com um pé em cada clube. Continua sendo familiar. Ela sai agora do clube que ela está e entra amanhã. Ou espera acabar o mandato e em outubro do ano que vem entra no Vasco. Não pode estar com o pé em duas canoas, é contra a lei", declarou o mandatário flamenguista.

Pedrinho e Leila Pereira possuem boa relação • Reprodução/Instagram Pedrinho
Pedrinho e Leila Pereira possuem boa relação • Reprodução/Instagram Pedrinho

Apesar de o Vasco e o investidor estarem em estágio avançado de negociação, ajustando os termos para a assinatura do Memorando de Entendimento (MoU), Bap garantiu que a postura do Flamengo visa apenas o cumprimento das regras do futebol brasileiro.

"Não é o Bap, o Flamengo malvadão, é a lei. Se forçarem uma barra nisso, vamos na justiça novamente. Porque a lei é para ser cumprida. Para o futebol carioca ter um Vasco forte é excepcional. O Vasco é um dos maiores clubes do Brasil, é importante estar em uma situação melhor. Não é legal", completou o dirigente, que há meses critica a operação estimada em mais de R$ 2 bilhões.

Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais