Remo bate o São Paulo nos acréscimos e dá 'respiro' na luta contra o rebaixamento
Com gol aos 48 minutos do segundo tempo, Leão fica a três pontos de deixar o Z4

O Remo bateu o São Paulo por 1 a 0, neste domingo (31), no Mangueirão, em duelo válido pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol solitário do confronto foi marcado por Marcelinho, aos 48 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Remo conquistou três pontos importantes na luta contra o rebaixamento. O Leão foi aos 18 pontos, três a menos que o Grêmio, primeiro time fora do Z4. O São Paulo, por sua vez, permanece na oitava posição, com 25 pontos.
As equipes voltam a campo somente após a Copa do Mundo, no final de julho. O Leão visita o Corinthans, na Neo Química Arena, enquanto o Tricolor recebe o Athletico-PR no Morumbis.
Como foi o jogo
Remo e São Paulo fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas com estratégias distintas. Enquanto o Tricolor manteve mais posse de bola e tentou encontrar espaços na defesa adversária, o Leão apostou nos contra-ataques para levar perigo.
As melhores oportunidades da etapa inicial foram do São Paulo, especialmente com Artur. O atacante exigiu boa defesa de Ivan após receber passe de Calleri e, mais tarde, voltou a assustar em cobrança de falta defendida pelo goleiro do Remo.
Do outro lado, a equipe paraense também criou chances. A principal delas surgiu após pressão na saída de bola rival, quando Patrick recuperou a posse e carimbou a trave de Rafael.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Remo voltou mais ligado e passou a dificultar a saída de bola do São Paulo com uma marcação alta e intensa. O Tricolor encontrou dificuldades nos minutos iniciais e teve problemas para construir suas jogadas.
Após suportar a pressão inicial, a equipe paulista conseguiu se reorganizar em campo e equilibrar as ações da partida. Apesar disso, os dois times esbarraram na falta de criatividade e não conseguiram criar oportunidades claras de gol.
Quando o duelo parecia caminhar para um empate sem gols, Marcelinho anotou o gol da vitória azulina. Após roubada de bola, o lateral direito apareceu em ótimas condições na área para chutar cruzado no canto direito de Rafael.
Remo
Ivan Quaresma; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk, Ze Welison (Picco), Vitor Bueno (David Braga), Patrick; Yago Pikachu (Matheus Alexandre), Alef Manga, Zé Ricardo (Gabriel Poveda). Técnico: Léo Condé.
São Paulo
Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osorio, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo Leonardo), Artur (Tetê); André Silva (Marcos Antônio), Ferreira (Lucca), Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior.
- Motivo: 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 31 de maio de 2026, 20h30 (de Brasília)
- Local: Mangueirão, Belém-PA
- Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
- Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
- VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
Gols: Marcelinho (Remo), aos 48' do segundo tempo
Cartões amarelos: David Braga (Remo); Enzo Díaz, Osorio (São Paulo)
Cartões vermelhos:
Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.
