Ouvindo...

Zagueiro do Fluminense discute com Fernando Diniz e dispara: ‘Temos mais dois jogos’

O defensor do Fluminense abre o jogo sobre o bate-boca com o treinador rival

O zagueiro Freytes, do Fluminense, em ação no clássico contra o Vasco

Após a vitória do Vasco sobre o Fluminense, Fernando Diniz e Freytes discutiram no gramado do Maracanã. O zagueiro tricolor abriu o jogo sobre a discussão com o treinador rival, lembrando que os times se enfrentarão nas semis da Copa do Brasil.

“Prefiro não falar sobre esse tipo de coisa. Sou um jogador que respeita sempre o time adversário, os jogadores, técnico, torcida rival. É preciso pensar antes de falar. Não tenho nada contra o Diniz, contra nenhum jogador deles. Há muito caminho a recorrer. Temos mais duas partidas pela Copa do Brasil. Serão clássicos lindos. Ganhamos dois jogos deles nesse ano, e, agora, nos ganharam um. É de se pensar, e se pensar bem nisso”, afirmou Freytes.

Nas imagens da transmissão, Freytes e Diniz aparecem trocando xingamentos em campo.

As vitórias citadas por Freytes foram no Campeonato Carioca e pelo primeiro turno do Brasileirão.

Agora, Fluminense e Vasco jogarão pela semifinal da Copa do Brasil. Os jogos acontecerão em dezembro, após o encerramento do Brasileirão. Na outra chave, estão Cruzeiro e Corinthians.

Confira, abaixo, mas respostas de Freytes, zagueiro do Fluminense:

Avaliação da partida
“Jogamos muito bem no primeiro tempo. No segundo (tempo), um pouco mais abaixo por uma questão de termos que sair diferentes e eles defenderem o resultado. Quando está 0 a 0, é totalmente diferente. Depois, mudou um pouco, mas estávamos fazendo um bom jogo. O Vasco, em alguns momentos, não nos deixou jogar. O árbitro marcou faltinhas para eles. O cartão amarelo que me deu, o jogador (do Vasco) havia feito o mesmo lance pouco antes. Para mim, ele deu cartão. Faltou critério ao árbitro, mas não é culpa dele. Nós tivemos nossos erros.”

Trabalho com Luís Zubeldia
“A semana de trabalho na Data Fifa foi muito boa para seguir trabalhando e conhecer o estilo de jogo do professor. A equipe está conhecendo e, hoje, não conseguimos a vitória. O primeiro tempo foi bom, dentro de um clássico em que estavam de local. O gol saiu em um desvio na minha perna. Acredito que estamos em um processo de crescimento com o professor.”

Reação do Fluminense após o primeiro gol
“Zubeldia nos pediu calma por entender que podíamos fazer nosso jogo e criar situações de perigo. Atrás, tivemos boas saídas, nos faltou um pouco de conexão com o meio, mas fizemos um bom primeiro tempo em um clássico de muita disputa. Eles encontraram o gol e, no segundo tempo, tivemos que sair em busca do resultado, de uma forma diferente, e o Vasco se aproveitou da transição. Temos que melhorar e crescer juntos.”

A vitória do Vasco

A vitória do Vasco começou a ser construída no primeiro tempo. Aos 38, Rayan arriscou de fora da área: a bola desviou em Freytes, “matou” Fábio” e balançou a rede.

Aos 15 minutos do segundo tempo, o atacante chutou mais uma vez de longe. Dessa vez, o camisa 1 do Fluminense deu rebote, e Nuno Moreira selou o placar: 2 a 0.

A situação na Série A

Com o resultado, o time de Fernando Diniz chegou aos 39 pontos e encostou no rival. O Fluminense, com 41, é o atual sétimo colocado do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Os times voltam a campo no próximo fim de semana pela 30ª rodada do Brasileirão.

O Fluminense recebe o Internacional no Maracanã, no sábado (25). O Vasco visita o Red Bull Bragantino, no domingo (26), no Cícero Souza Marques. Confira a classificação da Série A!

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.