O
“O Clube Atlético Mineiro esclarece que especulações sobre um possível encerramento de contrato do atleta Hulk, ao término da atual temporada, são infundadas”, inicia o Atlético.
“Esse assunto jamais foi tratado internamente. Estamos absolutamente concentrados nas competições de 2025", seguiu.
O clube ressaltou que a equipe comandada por Jorge Sampaoli segue em concentração para enfrentar o Independiente del Valle-EQU, pela semifinal da Copa Sul-Americana.
“Amanhã, o Galo disputa uma semifinal de torneio internacional, e toda a atenção está voltada para esse grande desafio”, disse o Atlético na nota.
No documento, publicado em todas as redes oficiais do Galo, o clube aponta Hulk como um dos maiores ídolos da história atleticana.
“Hulk é um dos 3 maiores ídolos da história do Atlético, merecedor de todo o nosso respeito e admiração
É um ser humano querido por todos dentro da instituição e idolatrado pela Massa Atleticana.
Nosso foco é o jogo de amanhã. Vamos juntos, Massa!”, finalizou o Atlético.
Entenda o contexto
Hulk tem 39 anos e tem contrato com o Atlético até o final de 2026. Contudo, nesta segunda-feira (20), ele decidiu abrir o jogo sobre o futuro.
O atacante sentou no banco de reservas em algumas ocasiões desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli e acendeu especulações sobre sua permanência no Galo em 2026.
“Eu tenho contrato e pretendo cumprir. Se o clube não quiser ficar comigo que venha me procurar que a gente senta e resolve. Ninguém em nenhum momento me procurou”, afirmou Hulk por meio do seu staff.
Embora seja o artilheiro do time na temporada, com 16 gols, o camisa 7 vive uma sequência de 12 jogos sem marcar. Além disso, o camisa 7 perdeu o posto de titular sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.
O ídolo atleticano ficou de fora dos titulares contra Bolívar, Mirassol (não entrou no segundo tempo), Sport e Cruzeiro. Enquanto isso, Rony desencantou após quatro meses no duelo com o Leão da Ilha, Bernard e cresceram de rendimento.