Ouvindo...

Torcida do Athletico-PR vaia e pede saída de técnico Mauricio Barbieri

Treinador tem sido muito contestado no comando do Furacão; Cobranças se intensificaram após empate com o Brusque pela Copa do Brasil

Barbieri está pressionado no cargo de treinador do Furacão

Durante o segundo tempo do empate em 0 a 0 entre Brusque e Athletico-PR, nesta quinta-feira (1), o técnico Mauricio Barbieri, do Furacão, foi vaiado pela torcida. Além disso, cânticos pedindo sua saída do comando da equipe ecoaram na Arena Joinville, Santa Catarina.

O resultado no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil é mais um que decepciona a torcida athleticana. O mau momento do time, alinhado com as atuações controversas, fazem com que a pressão só aumente para o comandante.

Com o placar sem gols, Barbieri chegou ao segundo jogo sem vitória — perdeu para o Novorizontino na última rodada da Série B.

Esta não foi a primeira vez que o treinador foi vaiado e ouviu os gritos para que saísse do clube. Na segunda rodada do Brasileiro, foi criticado mesmo vencendo o Criciúma.

Anunciado no fim do ano passado, após o rebaixamento na Série A, Barbieri soma 23 jogos pelo Athletico-PR. São 12 vitórias, sete empates e quatro derrotas (62% de aproveitamento).

Mesmo com os bons números, Barbieri balança no cargo desde a eliminação no Campeonato Paranaense. Na ocasião, o time foi goleado em casa pelo Maringá.

Na Série B 2025, são cinco jogos, com três vitórias e duas derrotas, ambas fora de casa. O próximo compromisso da equipe será em casa contra o Botafogo-SP, no domingo (4), às 18h30 (de Brasília).

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.