O
Outra baixa é o zagueiro Gustavo Martins, que vinha atuando na lateral direita improvisado. O jovem teve confirmada uma lesão muscular na coxa direita e desfalca o Tricolor nos próximos compromissos.
Villasanti pode ser preservado
Na coletiva pós-jogo contra o Fortaleza, o técnico Mano Menezes indicou que Villasanti pode ser novamente preservado. O paraguaio atuou contra o time nordestino, mas foi poupado na rodada anterior contra o Palmeiras por conta de dores no púbis.
“Villasanti jogou (contra Fortaleza) porque tiramos de um jogo anterior (Palmeiras). Provavelmente vamos ter que fazer isso (de novo) no jogo do Fluminense, até que as coisas se resolvam definitivamente”, explicou.
Quem deve entrar no Grêmio contra o Fluminense?
Lucas Esteves será o titular do Grêmio na lateral esquerda. Na direita, a tendência é que o meio-campista Camilo seja improvisado. João Lucas, lateral de origem, surge como alternativa.
No ataque, Pavon desponta para aparecer entre os titulares. O argentino tem agradado Mano Menezes com suas atuações e deve ganhar uma nova chance. Amuzu corre por fora.
Para o lugar de Villasanti, Alex Santana deve ser o escolhido. A delegação tricolor viaja no fim de tarde desta sexta-feira (1) ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense no sábado (2).
Provável Grêmio para enfrentar o Fluminense
O Grêmio deve ir a campo com: Tiago Volpi; Camilo (João Lucas), Kannemann, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dodi, Alex Santana, Pavon, Riquelme e Alysson Edward; Braithwaite.