Técnico do
"É um erro coletivo. A bola chega à área porque deixamos que chegasse e criamos condições para que ela chegasse. Não gosto de individualizar as ações. O erro é coletivo. Os dois gols refletem a nossa má entrada no jogo”, avaliou.
O Grêmio abriu 2 a 0 na partida logo aos 15 minutos de jogo. Braithwaite balançou as redes nos dois pênaltis que cobrou contra Magrão. O Fortaleza até descontou rapidamente, com Deyverson, aos 23, mas não conseguiu chegar ao empate.
“Reagimos e fomos atrás do resultado com muito caráter, personalidade e qualidade. É preciso, dentro do mau resultado, devemos tirar uma situação positiva (...) Hoje, apesar do resultado, sentimos crescimento na equipe. Sentimos a equipe se aproximando da ideia que tentamos implementar”, ponderou Paiva.
Os pênaltis
Aos 9 minutos de jogo, Olivera recebeu lançamento e ficou na cara de Magrão, que saiu do gol e derrubou o atacante uruguaio dentro da área. O juiz marcou pênalti para o Grêmio.
Na sequência, aos 14, Alysson Edward foi lançado e também ficou na cara do gol. O jovem tentou driblar Magrão, que o derrubou, e um novo pênalti foi assinalado.
Fortaleza no Brasileirão
Com 16 jogos disputados e 14 pontos, o Fortaleza ocupa a 18ª posição do Brasileirão. A distância para o Vasco, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, é de apenas um ponto.
O Leão do Pici voltará a campo no próximo domingo (3), às 16h (de Brasília). O adversário será o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 18ª rodada da Série A.