Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza amplia retrospecto negativo em confrontos diretos no Brasileirão

Derrotado pelo Grêmio nessa terça (29), Tricolor tem aproveitamento de 33,3% contra equipes da parte de baixo da tabela

Fortaleza foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 1 nessa terça-feira (29), na Arena do Grêmio

Com a derrota por 2 a 1 para o Grêmio nessa terça-feira (29), o Fortaleza ampliou o retrospecto negativo em confrontos diretos na Série A do Campeonato Brasileiro.

Em sete jogos contra equipes da parte de baixo da tabela, o Leão do Pici acumula duas vitórias, um empate e quatro derrotas - aproveitamento de 33,3%. Fluminense (12º), Vitória (15º), Sport (20º), Juventude (19º), Vasco (16º), Santos (17º) e Grêmio (14º) foram os adversários.

Neste momento, o Tricolor cearense ocupa a 18ª posição do Brasileirão, com 14 pontos - um a menos que o Vasco, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

O time treinado por Renato Paiva ainda tem uma partida atrasada, contra o Atlético, pela 16ª rodada. As equipes se enfrentarão na Arena MRV, em Belo Horizonte, em data e horário a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Antes, o Fortaleza terá pela frente o Corinthians (11º colocado), no domingo (3), às 16h (de Brasília), pela 18ª rodada da Série A. O duelo será na Neo Química Arena, em São Paulo, em mais um confronto direto para o Leão.

Fortaleza em confrontos diretos

  • Fortaleza 2 x 0 Fluminense
  • Vitória 2 x 1 Fortaleza
  • Sport 0 x 0 Fortaleza
  • Fortaleza 5 x 0 Juventude
  • Vasco 3 x 0 Fortaleza
  • Fortaleza 2 x 3 Santos
  • Grêmio 2 x 1 Fortaleza
Leia também

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.