Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Recém-contratado do Flamengo revela ter recusado proposta do Grêmio

Jogador falou sobre o assunto durante uma entrevista recente, mas não entrou em detalhes sobre a oferta tricolor

Emerson Royal assinou com o Flamengo nesta temporada

O Flamengo se movimentou no mercado e contratou jogadores para sequência da temporada 2025. Entre os nomes que desembarcaram no Rio de Janeiro, está Emerson Royal, que revelou recentemente ter recusado uma oferta no passado para atuar no Grêmio.

Em uma entrevista descontraída ao Silvonei Santos, o lateral-direito foi questionado sobre qual clube já realizou uma proposta para contratá-lo durante a carreira, mas que teve a oferta recusada.

“Um time que você recusou um dia na carreira?”, perguntou o entrevistador. Muito breve, Royal respondeu: ''O Grêmio”.

Emerson Royal não revelou quando recusou a proposta realizada pelo clube gaúcho. Mas não se trata das últimas janelas de transferências, afinal, o valor de 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 58 milhões na cotação atual) é ‘fora da realidade’ para o Grêmio neste momento.

Antes de ir para o futebol europeu, o lateral-direito passou por Ponte Preta e Atlético. No Velho Continente, vestiu as camisas do Real Betis-ESP, Barcelona, Tottenham e Milan.

Em 2017, Royal contou em entrevista à ESPN que realizou testes na base de Grêmio e São Paulo, antes de jogar na Ponte Preta.

“Fui ao São Paulo. Joguei com Gabriel Boschillia, Evandro e Auro. Fiquei até a metade do sub-15. Daí, fui mandado embora na metade do ano e fui ao Grêmio. No final do ano fui mando embora outra vez”, contou, na ocasião.

Emerson Royal revela ter recusado proposta para acertar com Flamengo

O lateral-direito Emerson Royal revelou ter recusado mais de uma proposta do Besiktas, da Turquia, para assinar com o Flamengo. Apresentado na Gávea na terça-feira (29), o defensor afirmou que estava muito próximo de assinar com o clube europeu, mas decidiu tomar um rumo diferente na carreira graças ao projeto rubro-negro.

“Eu tinha outras propostas para continuar na Europa, saí do Brasil com 20 anos. Muitos diziam que eu estava regressando na carreira, mas muito pelo contrário, todos sabem do tamanho do Flamengo. O Flamengo veio com um projeto muito grande, querendo ganhar tudo em todas as competições, e eu estou no meu país, onde sempre sonhei”, revelou.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.