O lateral-direito Emerson Royal revelou ter recusado mais de uma proposta do Besiktas, da Turquia, para assinar com o Flamengo. Apresentado na Gávea nesta terça-feira (29), o defensor afirmou que estava muito próximo de assinar com o clube europeu, mas decidiu tomar um rumo diferente na carreira graças ao projeto rubro-negro.
“Eu tinha outras propostas para continuar na Europa, saí do Brasil com 20 anos. Muitos diziam que eu estava regressando na carreira, mas muito pelo contrário, todos sabem do tamanho do Flamengo. O Flamengo veio com um projeto muito grande, querendo ganhar tudo em todas as competições, e eu estou no meu país, onde sempre sonhei”, revelou.
Emerson Royal firmou vínculo com o Flamengo até o fim de 2028, em uma negociação com o Milan que envolveu 9 milhões de euros (R$ 58 milhões). O atacante atuava pelo clube italiano desde 2024, em que disputou 26 jogos, sendo 22 deles como titular. O Besiktas, da Turquia, era um dos clubes interessados em sua contratação.
“Todo mundo sabe, eu estava em negociação com o Besiktas. Estava tudo encaminhado, estava até com passagem comprada. Meu empresário falou da proposta do Flamengo. Obviamente, eles me passaram o projeto e foi muito rápido, exatamente da noite para o dia que tudo aconteceu. Não é pelo dinheiro, mas pelo projeto que tem aqui”, disse Royal.
Carreira de Royal
Com passagem pelas divisões de base do São Paulo e da Ponte Preta, Emerson Royal despontou no cenário nacional pelo Atlético, em 2018. Na temporada seguinte, depois de grandes atuações pelo futebol mineiro, foi negociado com o Barcelona, mas logo foi emprestado ao Real Bétis, da Espanha.
O brasileiro teve dificuldades nos Verdiblancos, e em agosto de 2021, foi vendido ao Tottenham, da Inglaterra, onde atuou por três temporadas. Foram mais de 100 jogos pelos Spurs antes de ser negociado, em 2024, com o Milan. No clube italiano, entrou em campo em 26 partidas em 2024/25, também sem muito brilho.