Ouvindo...

Por revanche, Atlético encara Flamengo pelas oitavas da Copa do Brasil

Finalistas de 2024, times voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (31), no Maracanã, na partida de ida do mata-mata

Jogadores do Atlético celebram chegada de volante Alexsander com o famoso ‘trote’

O Atlético volta a campo nesta quinta-feira (31) e encara o Flamengo no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Cabe lembrar que, para os mineiros, o clima será de revanche em dose dupla. As equipes se enfrentaram na decisão do ano passado; vencedor na ida e na volta, o Rubro-Negro foi o campeão.

Além disso, o time comandado por Filipe Luís conquistou outra vitória sobre os mineiros, também no Rio de Janeiro. No último domingo (27), em confronto da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, venceu por 1 a 0 e reassumiu a liderança isolada da competição mais importante do país.

Leia também

Reforços para Cuca

Suspenso no jogo do fim de semana, o zagueiro Lyanco volta a ser opção para o comandante atleticano. Ele será companheiro de zaga de Junior Alonso.

O outro jogador que poderá ser acionado por Cuca é o volante Alexsander. Contratado junto ao Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, o meio-campista teve nome publicado no BID da CBF e, com isso, ganhou condições para estrear.

Terceiro reforço para o Galo?

O treinador do Galo poderá ter mais um atleta à disposição. No Rio de Janeiro com o restante da delegação, o atacante Dudu aguarda resultado do pedido de recurso ao STJD para saber se terá ou não condições de atuar. Ele foi punido com seis partidas, sendo duas já cumpridas, por ofensas a Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

Filipe Luís ganha opções

Em relação ao jogo do Brasileirão, no último domingo (31), dois nomes devem voltar à ficar à disposição de Filipe Luís: os laterais Alex Sandro e Ayrton Lucas.

O departamento médico do Flamengo, contudo, segue movimentado: Danilo, Erick Pulgar, De La Cruz e Michael são desfalques para o Rubro-Negro.

Neste cenário, o treinador deve apostar na manutenção da equipe que venceu o Galo pelo Brasileirão. A entrada de Luiz Araújo é uma possível mudança no ataque.

Reforços ainda não vão estrear

Um dos clubes brasileiros mais ativos na janela de transferências, o Flamengo ainda não contará com os reforços anunciados e apresentados nos últimos dias.

Saúl Ñíguez e Emerson Royal já iniciaram as atividades no Ninho, mas, assim como Samuel Lino e Jorge Carrascal, precisarão de mais tempo para trabalharem a parte física.

Flamengo (mandante) x Atlético (visitante) na Copa do Brasil

  • 4 partidas disputadas
  • 4 vitórias do Flamengo
  • 0 empate
  • 0 vitória do Atlético

Atlético x Flamengo (geral - Copa do Brasil)

  • 8 partidas disputadas
  • 2 vitórias do Atlético
  • 1 empate
  • 5 vitórias do Flamengo

Números gerais (Atlético x Flamengo)

  • 92 jogos
  • 33 vitórias do Galo
  • 21 empates
  • 38 vitórias do Flamengo

Flamengo x Atlético

Flamengo

Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña; Allan, Jorginho e Arrascaeta; Gonzalo Plata (Luiz Araújo), Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Filipe Luís

Atlético

Everson; Renzo Saravia, Júnior Alonso, Lyanco; Gabriel Menino, Alan Franco, Fausto Vera (Alexsander); Gustavo Scarpa; Tomás Cuello, Rony e Hulk. Técnico: Cuca

Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 31 de julho de 2025 (quinta-feira)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 21h30 (de Brasília)

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Manis e Nailton Júnior de Sousa
VAR: Caio Max Augusto Vieira

Transmissão: Premiere e Sportv

A Itatiaia também transmite o duelo pelo 95,7 FM, 610 AM e pelos canais oficiais no Youtube (@itatiaiaesporte e @itatiaiaoficial)

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.