Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Escalação do Atlético: Cuca pode ter três reforços para duelo com Flamengo

Finalistas de 2024, times voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (31), no Maracanã, na partida de ida da Copa do Brasil

Técnico Cuca durante atividade na Cidade do Galo

O Atlético volta a campo nesta quinta-feira (31), vira chave para a Copa do Brasil, e encara o Flamengo no jogo de ida das oitavas de final. A partida está marcada para 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Para o confronto, o técnico Cuca ganha dois reforços importantes e aguarda por um terceiro.

Suspenso no jogo do fim de semana, o zagueiro Lyanco volta a ser opção para o comandante atleticano. Ele será companheiro de zaga de Junior Alonso. O outro jogador que poderá ser acionado por Cuca é o volante Alexsander. Contratado junto ao Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, o meio-campista teve nome publicado no Boletim Informativo Diaráio (BID) da CBF e, com isso, ganhou condições para estrear.

Leia também

Terceiro reforço para o Galo?

O treinador do Galo poderá ter mais um atleta à disposição. No Rio de Janeiro com o restante da delegação, o atacante Dudu aguarda resultado do pedido de recurso ao STJD para saber se terá ou não condições de atuar. Ele foi punido com seis partidas, sendo duas já cumpridas, por ofensas a Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

Provável time

Neste cenário, um provável time para começar o confronto no Maracanã é: Everson; Renzo Saravia, Júnior Alonso, Lyanco; Gabriel Menino, Alan Franco, Fausto Vera (Alexsander); Gustavo Scarpa; Tomás Cuello, Rony e Hulk.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).