Ouvindo...

Brusque e Athletico-PR empatam sem gols em duelo ruim pela Copa do Brasil

Jogo de ida pela terceira fase foi disputado na Arena Joinville, com mando da equipe catarinense

Resultado sem gols foi bom para o Brusque e ruim para o Athletico-PR

A tarde ensolarada em Joinville, Santa Catarina, terminou numa noite assombrosa para os torcedores presentes na Arena Joinville, nesta quinta-feira (1). Brusque e Athletico-PR ficaram no 0 a 0 numa partida muito ruim. A decisão pela terceira fase da Copa do Brasil ficou para a volta.

Com o resultado, o confronto de volta — marcado para 20 de maio, uma terça-feira, na Ligga Arena — precisará de um vencedor para também haver um classificado no tempo normal. Se o empate persistir, a decisão irá para os pênaltis.

Como foi o jogo

A primeira grande chance do jogo aconteceu somente aos 23 minutos do primeiro tempo, com Zapelli. O argentino recebeu um passe dentro da área, dominou e tirou da marcação para chutar em gol. Matheus Nogueira, do Brusque, foi no canto da goleira e defendeu.

A partir deste momento, o Furacão teve boas oportunidades, mas só conseguiu ser efetivo novamente na etapa complementar. Aos 6, Luiz Fernando quase marcou um gol de letra, mas o goleiro defendeu.

Athletico-PR perde chance inacreditável

Aos 13 do segundo tempo, Tevis recebeu livre em contra-ataque, chegou na área e tocou para Luiz Fernando. O jogador, porém, não alcançou e perdeu a oportunidade de abril o placar. O goleiro estava ‘vendido’ no lance.

O Brusque até tentou assustar o Athletico-PR, que se segurou e evitou um resultado negativo. O empate, porém, também é considerado ruim pela diferença técnica entre os dois times.

Gol anulado nos acréscimos

Aos 47, Fernando passou para Patrick, que chegou na linha de fundo pela esquerda e tocou para Luiz Fernando. O atacante empurrou a bola com a mão para o fundo do gol, e a árbitra anulou o lance.

Brusque 0 x 0 Athletico-PR

Brusque

Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Alemão, Jahn Pool Torres e Alex Ruan; Thomaz (Alex Paulino, 15 2ºT) Jean, Biel (Paulinho Moccelin, 23 2ºT), Diego Mathias (Vinicius Faria, 15 2ºT) e Guilherme Pira (Carlos Biro, 23 2ºT); Alvaro (Rodrigo Pollero, 28 2ºT). Técnico: Filipe Gouveia.

Athletico-PR

Mycael; Raul (Belezi, 29 2ºT), Habraão, Tobias Figueiredo e Fernando; Falcão, Patrick, Bruno Zapelli (Giuliano, 25 2ºT), Luiz Fernando e Tevis (Isaac, 14 2ºT); Renan Peixoto (Velasco, 29 2ºT). Técnico: Mauricio Barbieri.

  • Motivo: jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil
  • Data e horário: 01 de maio de 2025 (quinta-feira), às 16h (de Brasília)
  • Local: Arena Joinville, em Joinville, Santa Catarina
  • Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
  • Auxiliares: Danilo Ricardo Manis (SP) e Raphael Lima (SP)
  • VAR: Daniel Bins (RS)
  • Cartões amarelos:
    Thomaz (21min 1ºT), Carlos Biro (42min 2ºT), do Brusque
  • Falcão (43min 2ºT), Barbieri, técnico (49min 2ºT), do Athletico-PR
  • Público: 6.168 pessoas
  • Renda: R$ 386.270,00
Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.