A tarde ensolarada em Joinville, Santa Catarina, terminou numa noite assombrosa para os torcedores presentes na Arena Joinville, nesta quinta-feira (1).
Com o resultado, o confronto de volta — marcado para 20 de maio, uma terça-feira, na Ligga Arena — precisará de um vencedor para também haver um classificado no tempo normal. Se o empate persistir, a decisão irá para os pênaltis.
Como foi o jogo
A primeira grande chance do jogo aconteceu somente aos 23 minutos do primeiro tempo, com Zapelli. O argentino recebeu um passe dentro da área, dominou e tirou da marcação para chutar em gol. Matheus Nogueira, do Brusque, foi no canto da goleira e defendeu.
A partir deste momento, o Furacão teve boas oportunidades, mas só conseguiu ser efetivo novamente na etapa complementar. Aos 6, Luiz Fernando quase marcou um gol de letra, mas o goleiro defendeu.
Athletico-PR perde chance inacreditável
Aos 13 do segundo tempo, Tevis recebeu livre em contra-ataque, chegou na área e tocou para Luiz Fernando. O jogador, porém, não alcançou e perdeu a oportunidade de abril o placar. O goleiro estava ‘vendido’ no lance.
O Brusque até tentou assustar o Athletico-PR, que se segurou e evitou um resultado negativo. O empate, porém, também é considerado ruim pela diferença técnica entre os dois times.
Gol anulado nos acréscimos
Aos 47, Fernando passou para Patrick, que chegou na linha de fundo pela esquerda e tocou para Luiz Fernando. O atacante empurrou a bola com a mão para o fundo do gol, e a árbitra anulou o lance.
Brusque 0 x 0 Athletico-PR
Brusque
Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Alemão, Jahn Pool Torres e Alex Ruan; Thomaz (Alex Paulino, 15 2ºT) Jean, Biel (Paulinho Moccelin, 23 2ºT), Diego Mathias (Vinicius Faria, 15 2ºT) e Guilherme Pira (Carlos Biro, 23 2ºT); Alvaro (Rodrigo Pollero, 28 2ºT). Técnico: Filipe Gouveia.
Athletico-PR
Mycael; Raul (Belezi, 29 2ºT), Habraão, Tobias Figueiredo e Fernando; Falcão, Patrick, Bruno Zapelli (Giuliano, 25 2ºT), Luiz Fernando e Tevis (Isaac, 14 2ºT); Renan Peixoto (Velasco, 29 2ºT). Técnico: Mauricio Barbieri.
- Motivo: jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil
- Data e horário: 01 de maio de 2025 (quinta-feira), às 16h (de Brasília)
- Local: Arena Joinville, em Joinville, Santa Catarina
- Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
- Auxiliares: Danilo Ricardo Manis (SP) e Raphael Lima (SP)
- VAR: Daniel Bins (RS)
- Cartões amarelos:
Thomaz (21min 1ºT), Carlos Biro (42min 2ºT), do Brusque - Falcão (43min 2ºT), Barbieri, técnico (49min 2ºT), do Athletico-PR
- Público: 6.168 pessoas
- Renda: R$ 386.270,00