Ex-América, goleiro do Betim projeta futuro após feito histórico na Copa do Brasil

Time da Cidade venceu o Piauí, avançou à segunda fase da competição e, agora, enfrentará o Operário-PR

Goleiro Jori, do Betim, em ação durante jogo na Copa do Brasil

Após garantir permanência no Módulo I na última rodada do Campeonato Mineiro, o Betim Futebol venceu o Piauí nessa quarta-feira (18) e se classificou à segunda fase da Copa do Brasil 2026. Após a partida, o experiente goleiro Jori, ex- América, comemorou o feito, inédito para o Time da Cidade.

“Estou muito feliz com essa classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. É a primeira participação do Betim na competição e já estamos fazendo história, conquistando uma classificação inédita para o clube. O time se comportou muito bem, entendeu a importância desse jogo para todos e, graças a Deus, alcançamos esse objetivo”, disse.

Adiante, o arqueiro já projetou a segunda fase. O Betim enfrentará o Operário-PR, no dia 4 de março (quarta-feira), às 18h (de Brasília), também na Arena Urbsan, em Betim.

Leia também

“Será mais um adversário muito difícil. É uma equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, qualificada e que está nas semifinais do Campeonato Paranaense. Teremos um bom período de preparação até a partida e vamos aproveitar esse tempo para chegar fortes. Vamos jogar diante do nosso torcedor, então é comemorar essa vaga, mas já iniciar a preparação pensando em mais um grande desafio”, concluiu.

Essa é a primeira participação do Betim na Copa do Brasil. O clube foi fundado em 2019 e, ainda em 2026, disputará a Série D do Campeonato Brasileiro.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Ouvindo...