O América já sabe qual será o adversário na segunda fase da Copa do Brasil. O Coelho enfrentará o Tirol-CE. O time cearense eliminou o América de Propriá-SE nos pênaltis por 5 a 3 após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, nesta quarta-feira (18), no estádio Batistão, em Aracaju, em Sergipe.
O jogo será no dia 4 de março, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte. A segunda fase também é disputada em jogo único. Em caso de empate, o classificado à terceira fase será definido nos pênaltis.
Jogo polêmico
A partida foi polêmica. O América-SE reclamou de duas ações da arbitragem: uma anulação de gol do América, uma não expulsão do jogador do Tirol, e a validação do gol de empate da partida. O técnico do América, Carlinhos, foi expulso por reclamação e a polícia precisou entrar em campo antes da cobrança dos pênaltis no estádio Batistão.
O Tirol foi perfeito nas batidas, enquanto o atacante Piuaí, do América, perdeu a cobrança. O resultado garantiu R$ 1,3 milhão ao time cearense pelo rendimento na Copa do Brasil.