Ouvindo...

Escalação do Criciúma: time tem desfalques importantes para enfrentar Operário

Técnico Eduardo Baptista vai precisar mexer na equipe carvoeira para o duelo pela Série B

Eduardo Baptista prepara equie do Criciúma para encarar o Operário

O Criciúma terá mudanças para enfrentar o Operário nesta sexta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Eduardo Baptista não contará com três jogadores titulares para o compromisso no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

O zagueiro Marcelo Benevenuto, o meio-campista Gui Lobo e o atacante Diego Gonçalves estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Os três sofreram as punições durante a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, na última rodada.

A tendência é que Yan Souto entre no setor defensivo. Léo Naldi deve ser colocado no meio-campo. Jean Carlos desponta para ingressar no ataque, mas descendo para sua posição de origem e contando com a adaptação da equipe carvoeira.

O Criciúma chega para o confronto com quatro vitórias consecutivas na Segunda Divisão, sequência que aproximou o time carvoeiro do G4. Atualmente, é o 6ª colocado com 29 pontos, um de diferença para a Chapecoense, primeiro clube dentro da zona de acesso à elite do futebol nacional.

Provável Criciúma para enfrentar o Operário

Alisson; Marcinho, Yan Souto, Rodrigo Fagundes, Luciano Castán e Felipinho; Matheus Trindade, Léo Naldi, Jean Carlos e Jhonata Robert; Nicolas.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.