Um dos maiores talentos revelados pelo futsal brasileiro nos últimos anos, Leozinho decidiu trocar as quadras pelos gramados em 2023, quando acertou com o Hercílio Luz-SC. Atualmente no
Por meio de um story em seu Instagram, nesta quinta-feira (31), o atleta de 26 anos desabafou sobre os obstáculos que surgem para quem sonha em jogar futebol profissionalmente. Leozinho disse que o processo é “doloroso” e que muitas barreiras precisam ser superadas.
“O PROCESSO é doloroso, ainda mais, para quem pega o barco em movimento”, iniciou.
“Sair da sua zona de conforto/realidade por um sonho. Lidar com preconceitos, desconfianças da sua capacidade pela sua origem, a maioria permanecendo contra. Enfim, muitas barreiras a serem quebradas”, desabafou.
A reflexão de Leozinho surgiu após Mendes, destaque da várzea de São Paulo, deixar o Avaí e anunciar a interrupção de sua carreira profissional. O jogador do Athletico notou semelhança entre as trajetórias.
“Não o conheço, foi meu adversário há pouco tempo. A história não é exatamente igual à minha, mas me identifiquei e espero que se recupere”, disse.
Confira, na íntegra, o desabafo de Leozinho
“O PROCESSO é doloroso, ainda mais, para quem pega o barco em movimento.
Sair da sua zona de conforto/realidade por um sonho. Lidar com preconceitos, desconfianças da sua capacidade pela sua origem, a maioria permanecendo contra. Enfim, muitas barreiras a serem quebradas.
Na carreira, talvez, os momentos negativos sejam maiores que os positivos, mas no final, a glória supera cada sofrimento e sempre vale a pena. Infelizmente, nem todos suportam...
Não o conheço, foi meu adversário há pouco tempo. A história não é exatamente igual à minha, mas me identifiquei e espero que se recupere.
ENTENDAM, se tornar jogador profissional não é só saber jogar bola”.
O desabafo de Leozinho, do Athletico-PR
Leozinho no futebol profissional
Pelo Hercílio Luz-SC
- 22 jogos
- 3 gols
Pelo Ituano-SP
- 32 jogos
- 2 gols
Pelo Athletico-PR
- 14 jogos
- 1 gol