O Brasil está na final da Copa do Mundo Feminina de Futsal. A vaga foi conquistada após a vitória por 4 a 1 sobre a Espanha nas semifinais nesta sexta-feira (5).
Diferentemente dos outros jogos do Mundial, a Seleção não conseguiu ser extremamente dominante nessa partida. Com grande pressão das espanholas, o placar foi o menor registrado pelas brasileiras na competição, junto à partida contra o Irã, na fase de grupos.
O primeiro gol da partida foi marcado logo aos 50 segundos de jogo. Ana Luiza aproveitou o rebote da goleira Elena Gonzales e mandou para o fundo do gol.
Apenas 10 segundos depois, com um minuto de jogo, Amandinha aproveitou uma saída errada das adversárias e ampliou o placar para o Brasil.
Já no segundo tempo, aos seis minutos, Débora Vanin fez uma bela jogada pela esquerda e fez o terceiro gol do Brasil na partida. A jogadora é um dos destaque da Seleção nesta Copa. A ala marcou em todas as partidas deste Mundial.
Pouco tempo depois, aos sete minutos da etapa final, Ale de Paz diminuiu para a Espanha.
Aos 13 minutos do segundo tempo, Luana marcou o quarto gol da Seleção Brasileira na partida.
Agora, o Brasil encara Portugal na grande decisão do título. As portuguesas avançaram após atropelar a Argentina por 7 a 1, também nesta sexta.
A final será no domingo (7), às 8h30 (de Brasília), na PhilSports Arena, em Manila, nas Filipinas. O Brasil vai em busca do título inédito da Copa do Mundo, logo na primeira edição do torneio.
A disputa de terceiro lugar entre Argentina e Espanha também será no domingo, às 6h.