O Athletico perdeu para o Novorizontino por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (24), no Jorjão, em Novo Horizonte-SP, em jogo válido pela quinta rodada da
Com apenas seis minutos de jogo, o atacante Robson se machucou e precisou ser substituído por Pablo Dyego, que estufou a rede aos 10, após uma cobrança de falta com jogada ensaiada.
Na jogada do primeiro gol, Matheus Frizzo passou para Igor Formiga, que cruzou a bola dentro da área. Ela desviou em Falcão e ficou com Pablo Dyego, que mandou para o fundo das redes.
Aos 18 minutos do segundo tempo, Luiz Fernando recebeu na área e ajeitou de cabeça para Renan Peixoto chutar firme e empatar o jogo.
Apenas 10 minutos depois, Rodrigo Soares puxou um contra-ataque, tocou para Luís Oyama, que cruzou na área pela linha de fundo e encontrou Pablo Dyego, que chutou firme, sem chances para o goleiro Mycael, e marcou o segundo gol dele no jogo.
Aos 36 minutos da etapa complementar, Hayen Palacios levou o segundo amarelo no jogo e foi expulso por deixar o braço em disputa com Patrick Brey.
Liderança do Athletico ameaçada
O revés deixou a liderança do Athletico ameaçada, já que o
O CRB, quarto colocado, também tem nove pontos e pode ultrapassar o Athletico caso vença o Paysandu no domingo (27), no Mangueirão, em Belém-PA.
Remo (5º), Avaí (6º) e Cuiabá (7º) têm oito e também podem ultrapassar o time catarinense.
Na próxima rodada, o Botafogo encara o Botafogo-SP, na Ligga Arena, e o Novorizontino enfrenta o Atlético-GO, no Castelo do Dragão. Ambas partidas serão no dia 4 de maio.
Antes disso, os dois times têm compromisso pela Copa do Brasil. O Novorizontino encara o Corinthians na quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Jorjão; e o Athletico enfrenta o Brusque na quinta (1º), às 16h (horário de Brasília), no Joinville Esporte Clube.