Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Emprestado pelo Vitória, ex-Flamengo e Grêmio é anunciado por clube da Série B

Aos 28 anos, meia quer recuperar bons momentos da carreira e retornar à elite do futebol brasileiro

Pepê posa com camisa do Cuiabá

O Cuiabá anunciou nesta quinta-feira (19) a contratação do volante Pepê, de 28 anos. O jogador chega por empréstimo junto ao Vitória até o fim da temporada de 2026. Os clubes irão dividir os custos salariais do atleta.

Esta será a segunda passagem do meio-campista pelo Dourado, clube que ele defendeu entre 2021 e 2023. No retorno, Pepê chega para reforçar a equipe nas disputas da Série B do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Centro-Oeste.

Nas primeiras palavras após o retorno, Pepê destacou a importância de postura competitiva e deixou claro que o principal objetivo no retorno é recolocar o Cuiabá na elite do futebol brasileiro.

“Não basta estar em time grande, precisamos ter atitude de time grande. Um time grande é um time guerreiro. Precisamos alinhar tudo isso com personalidade e bola no chão, se impor dentro da nossa casa. O principal foco é levar este time para a Série A”, afirmou.

Leia também

Trajetória

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Pepê teve a primeira experiência internacional em 2018, quando foi emprestado ao Portimonense. Na equipe portuguesa, viveu sua fase mais artilheira, com oito gols em 27 jogos.

De volta ao clube carioca, integrou o elenco multicampeão de 2019 e também participou das campanhas dos títulos brasileiros de 2020 e 2021, somando 26 partidas pelo time principal.

Ainda em 2021, transferiu-se em definitivo para o Cuiabá, onde teve sequência e bom desempenho. Em duas temporadas, disputou 77 jogos, marcou cinco gols e deu três assistências, participando das campanhas que garantiram a permanência do clube na Série A.

Em 2023, o Grêmio adquiriu o volante por cerca de R$ 8 milhões. Pepê teve sequência como titular em parte do período e encerrou 2024 com o maior número de jogos da carreira: 48 partidas.

No entanto, perdeu espaço no fim daquela temporada e, em 2025, antes de ir para o Vitória, fez apenas quatro jogos pelo clube gaúcho. Pelo time baiano, na última temporada, atuou em 19 partidas — sete como titular — sem registrar gols ou assistências.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...