Pressionado, o
O time treinado por Jair Ventura vem de três jogos sem vencer, sendo dois pela Série A do Campeonato Brasileiro e um pelo Baianão. No período, o Rubro-Negro foi goleado pelo Palmeiras por 5 a 1, empatou com o Jequié-BA em 2 a 2 e perdeu para o Flamengo por 2 a 1.
A busca por uma resposta passa também pela situação do Leão no Estadual. Neste momento, o Vitória ocupa a quarta posição, com 10 pontos — mesmo número do Jacuipense, quinto colocado. Apenas os quatro primeiros avançam às semifinais da competição.
Caso vença, o Vitória chegará a 13 pontos e retomará a vice-liderança do Baianão. O Bahia lidera o campeonato, com 20 pontos.
Para o confronto, Jair Ventura terá à disposição o goleiro Lucas Arcanjo. O jogador ainda não estreou em 2026 devido a um rompimento do ligamento colateral medial do joelho, sofrido em outubro do ano passado.
Vitória x Bahia de Feira
Vitória
Lucas Arcanjo (Gabriel); Nathan Mendes, Camutanga, Luan Cândido e Ramon; Caíque (Riccieli), Gabriel Baralhas e Dudu; Matheuzinho, Erick e Renato Kayzer. Técnico: Jair Ventura.
Bahia de Feira
Alan; Marquinho, Pedrão, Eduardo, Matheus Recife e Cazumba; Brendon, Wellington e Grafite; Ronan e Arthur. Técnico: João Carlos.
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Baiano
Data e horário: 18 de fevereiro de 2026 (quarta-feira), às 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio Barradão, em Salvador
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade;
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen.
Transmissão
TV e YouTube: TVE.