O
O gol da vitória foi marcado por
O Rubro-Negro agora tem 13 pontos e ocupa a vice-liderança da primeira fase, que tem o Bahia (20 pontos) na ponta. Jequié e Porto completam o G4 da competição. Os quatro primeiros avançam às semifinais.
O Vitória encerrou um jejum de três jogos sem vencer. A equipe acumulava um empate pelo estadual (2 a 2 com o Jequié) e duas derrotas pelo Brasileirão (5 a 1 para o Palmeiras, 2 a 1 para o Flamengo).
A primeira fase do Campeonato Baiano terá fim no próximo domingo (22), às 16h (de Brasília). O Leão da Ilha jogará contra o Galícia, no Barradão, enquanto o Bahia de Feira visita a Jacuipense, no estádio do Pituaçu.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi tenso pelo desenvolver do jogo. O Vitória, que jogava pressionado, teve mais posse de bola contra um adversário de proposta defensiva.
Apesar disso, o time criou poucas chances de gol. Renato Kayzer, Matheuzinho e Erick tiveram oportunidades, mas sem muito perigo. O Bahia de Feira teve chance no contra-ataque, mas parou em Lucas Arcanjo.
Segunda etapa
Precisando da vitória para aliviar a pressão, Jair Ventura fez uma mudança ofensiva. Ele colocou o meio-campista Cantalapiedra no lugar do zagueiro Neris.
A mexida deu mais agilidade ao time do Vitória, mas o time ainda não conseguia traduzir a posse de bola em chances claras. A pressão ofensiva foi crescendo e aos 29 saiu o gol que abriu o placar.
Osvaldo finalizou dentro da área após cruzamento, mas a zaga rebateu. A bola sobrou para Martínez que finalizou, de fora da área, e venceu o goleiro Alan Costa. Na sequência, Cantalapiedra excelente chance para ampliar a liderança.
Vitória 1 x 0 Bahia de Feira
Vitória
Lucas Arcanjo; Nathan Mendes (Mateus Silva), Camutanga, Neriz (Cantalapiedra), Ramon; Caíque, Baralhas, Emi Martínez; Matheuzinho (Lucas Silva), Renato Kayzer (Osvaldo), Erick (Marinho). Técnico: Jair Ventura.
Bahia de Feira
Alan Costa; Marquinho Carioca (Lucas Santos), Eduardo, Elivelton, Guilherme Bastos; Júnior Santos (Wander), Wellington, Brendon (Matheus Vítor); Ronan, Dodô (Fabrício), Vitinho (Arthur Martins). Técnico: João Carlos.
- Gol: Emi Martínez aos 29'/1ºT (ECV);
- Cartões Amarelos: Neris, Caíque (ECV); Alan Costa, Guilherme Bastos (ADBF);
- Motivo: 8ª rodada do Campeonato Baiano
- Data e horário: 18 de fevereiro de 2026 (quarta-feira), às 19h15 (de Brasília)
- Local: Estádio Barradão, em Salvador
- Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade;
- Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen.