O resultado não muda em nada a ótima situação do Tricolor na competição. O time de Rogério Ceni lidera a classificação com 20 pontos, garantido na primeira colocação e com a vantagem do mando de campo na semifinal e também em uma eventual decisão.
Por outro lado, o Jacupá passa a sonhar com uma classificação para a semifinal do Estadual. O Leão Grená está na quinta colocação, com 10 pontos, assim como Vitória e Porto — 3º e 4º, respectivamente, que ainda jogam na rodada.
Próximos jogos
O Bahia agora muda o foco para a competição mais importante da temporada. Na quarta-feira (18), às 19h (de Brasília), vai ao Chile enfrentar o O’Higgins pela segunda rodada preliminar da Copa Libertadores. A equipe brasileira tenta chegar à fase de grupos do torneio.
Já o Jacuipense volta a campo no próximo domingo (22), às 16h, contra o Bahia de Feira, em casa, pela última rodada do Estadual.
Tricolor domina o primeiro tempo
A partida iniciou com o Bahia em alta intensidade, pressionando e logo abrindo o placar. Aos 5 minutos, Sanabria cruzou para Caio Alexandre (agora com a camisa 8, que era de Cauly), na marca do pênalti, finalizar para o gol.
Não demorou muito para os donos da casa ampliarem na Fonte Nova. Mais uma boa jogada de Sanabria e, dessa vez, a bola sobrou na área para Erick finalizar após a bola sobrar dentro da grande área. O Jacuipense descontou na reta final da primeira etapa, aos 39 minutos, com Thiago finalizando na pequena área, após Hugo Moura ajeitar cruzamento da esquerda.
Bahia controla, perde chances e é punido nos acréscimos
Na volta do intervalo, o Bahia seguiu dominando o jogo, especialmente a posse de bola. Rogério Ceni aproveitou a vantagem para rodar o time, que seguiu pisando no ataque e criando oportunidades de gol, mas sem balançar as redes do Jacuipense.
Até que, aos 47 minutos da etapa final, veio a punição. Gustavo Pereira arriscou de fora da área, de longe, no canto direito de João Paulo. Empate do Jacupá nos acréscimos, e os jogadores do Tricolor sem reação.