O técnico Rogério Ceni voltou a destacar publicamente a importância de Everton Ribeiro para o
Foi de Everton Ribeiro a assistência para o gol de Luciano Juba, que garantiu o triunfo tricolor fora de casa. Após a partida, Ceni rasgou elogios ao camisa 10 e ressaltou a influência do jogador no cenário nacional ao longo da última década.
“Um jogador diferente, sempre falo. O jogador mais influente do Campeonato Brasileiro na década passada. Essa oportunidade que ele está tendo de jogar só uma vez na semana está dando energia para que ele consiga terminar jogos”, afirmou o treinador.
Lobby nos bastidores
O técnico também revelou que atuou nos bastidores para que o Bahia contratasse Everton Ribeiro no fim de 2023, quando o meia estava em fim de contrato com o
“Ele não é um cara de falar tanto, um líder com as palavras, mas um líder técnico. Tem sido importantíssimo. Em 2023, mesmo sendo um jogador mais velho, que foge um pouco do padrão do Grupo City, eu falava que ele podia ser referência e trazer coisas boas”, declarou.
Everton Ribeiro está em sua terceira temporada com a camisa do Bahia e já é considerado ídolo por parte da torcida. Desde que chegou ao clube, soma 125 partidas, com 10 gols e 18 assistências.
A regularidade e o protagonismo em jogos importantes reforçam o papel do meia como uma das principais lideranças técnicas do elenco tricolor. Capitão e camisa 10 da equipe, ele teve o contrato renovado e tem vínculo com o Bahia até o fim da atual temporada.