O goleiro Lucas Arcanjo voltou a entrar em campo pelo
Arcanjo estava afastado desde 25 de outubro, quando sentiu um desconforto durante o jogo contra o
O goleiro passou por cirurgia e tinha previsão de retorno entre três e quatro meses, prazo que acabou sendo antecipado. No dia 10 de fevereiro, contra o Flamengo, pela 3ª rodada do Brasileirão, Arcanjo voltou a ser relacionado e ficou como opção no banco de reservas.
Após reassumir a titularidade – Gabriel foi vetado pelo departamento médico após sentir desconforto na panturrilha – Arcanjo comemorou o retorno e valorizou o trabalho do DM do Vitória.
“Muito feliz por estar de volta. Agradecer a Deus pelo retorno, foi bem rápido. Aproveitar para parabenizar todo o estafe do Vitória, desde os médicos que fizeram a cirurgia até o DM, a galera da fisiologia também. Eu voltei bem antes do esperado”, disse o goleiro.
O técnico Jair Ventura também valorizou o retorno do atleta e destacou a dificuldade enfrentada por jogadores que passam longo período afastados.
“Parabenizei ele, fiquei feliz pela volta. A gente não sabe a dificuldade de um jogador ficar tanto tempo no DM. O Gabriel sentiu incômodo, assim como o Dudu e o Luan. Mas os meninos foram bem, e a gente conseguiu essa vitória importante”, afirmou Jair.
Disputa pela titularidade
Com o retorno de Lucas Arcanjo, o Vitória recupera uma peça importante do elenco e reacende a disputa pela titularidade no gol do Vitória. Em 2025, Arcanjo e Gabriel protagonizaram essa briga por posição sob o comando de Thiago Carpini.
Na ocasião, Gabriel iniciou o Brasileirão como titular, mas Arcanjo logo assumiu a posição. Na sequência da temporada, Gabriel foi emprestado para o
O Vitória volta a campo neste fim de semana para o último jogo da primeira fase do Campeonato Baiano, contra o Galícia. O duelo está marcado para este domingo (22), às 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador.