Ouvindo...

Ancelotti elege ex-Cruzeiro como melhor jogador do Brasil que já treinou

Atual técnico da Seleção Brasileira falou sobre jogadores do Brasil que já treinou

Carlo Ancelotti durante apresentação na Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti foi apresentado oficialmente como técnico da Seleção Brasileira nessa segunda-feira (26). No entanto, o italiano tem familiariadade com o futebol brasileiro. O comandante italiano já treinou 34 jogadores do Brasil ao longo da carreira por clubes na Europa.

Em entrevista à TV Globo, Carlo Ancelotti elegeu Ronaldo Fenômeno como o melhor jogador do Brasil que já comandou. Os dois trabalharam juntos no Milan entre 2007 a 2008.

“Ronaldo (foi o melhor tecnicamente). Era a pessoa mais divertida do mundo. O mais profissional foi Cafu. Mais divertido, são muitos... Militão, Vini. O Vini é muito humilde. Com todos tenho muito boa relação. Muitos me ligaram para parabenizar, desejar sorte. Tenho uma boa conexão com eles”, disse.

O treinador também falou como foi trabalhar com tantos brasileiros ao longo da carreira. Ancelotti elogiou os atletas vindos do Brasil e os classificou como ‘fáceis de lidar’.

“De um aspecto pessoal, são pessoas fáceis de lidar. Tranquilos e bastante humilde na maioria. Treinei 34, lembro de não ter tido com nenhum. Talvez com um, mas não vou dizer”, brincou.

Leia também

Brasil nas Eliminatórias

A estreia de Ancelotti com o Brasil será no dia 5 de junho (quinta-feira), às 20h (de Brasília), contra o Equador. As seleções se enfrentarão no Monumental de Guayaquil, em Guayaquil-EQU, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.

A Seleção está no 4º lugar com 21 pontos em 14 jogos. O Equador é vice-líder com 23 pontos, enquanto o Paraguai está na 5ª colocação com a mesma pontuação do Brasil.

Veja a convocação de Ancelotti

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians);
  • Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Lucas Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo);
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo);
  • Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vinicius Jr (Real Madrid);

Tudo sobre a primeira convocação de Ancelotti na Seleção

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.