Ouvindo...

Velório de Izquierdo no Uruguai reúne atletas e torcedores do Nacional e Peñarol

Despedida do ex-zagueiro é realizada na sede do Nacional nesta quinta-feira (29)

Velório de Juan Izquierdo reúne torcedores rivais de Nacional e Peñarol

O corpo do ex-jogador Juan Izquierdo está sendo velado na sede do Nacional, em Montevideo, no Uruguai, nesta quinta-feira (29). O atleta de 27 anos morreu após sofrer um mal-súbito na partida contra o São Paulo, no Morumbis, em São Paulo, na última quinta-feira (22).

O velório do ex-zagueiro reúne atletas, dirigentes e torcedores.

“Estou destruído e magoado, mas não consigo nem remotamente me colocar no lugar da família de Juan. Hoje o que mais me preocupa é a família Izquierdo. Vamos todos seguir em frente, magoados com isso, mas a família do jogador é o que mais importa para mim hoje”, disse o presidente do Nacional.

Torcedores do Peñarol, maior rival do Nacional, também se fazem presentes no velório.

“As cores nos dividem, mas a mesma paixão nos une. O objetivo não é apenas vencer”, disse um torcedor alrinegro ao Ovación, jornal uruguaio.

O time de basquete do Nacional também esteve presente na sede do clube. Rafinha, Michael Araújo, Wellington Rato, Giuliano Galoppo e Jonathan Calleri, jogadores do São Paulo, também são esperados na despedida de Izquierdo. Os atletas tricolores já viajaram para Montevideo.

Entenda o caso

Morreu na noite de terça-feira (27) Juan Manuel Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU, que passou mal em partida contra o São Paulo no estádio Morumbi, pela Copa Libertadores. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, na capital paulista, desde quinta-feira (22), data do jogo.

A morte foi confirmada pelo clube uruguaio. O jogador tinha 27 anos e deixa esposa e dois filhos, sendo um recém-nascido.

Na noite de quinta (22), São Paulo e Nacional-URU se enfrentavam no Morumbi no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Já na reta final do confronto, quando o Tricolor vencia por 2 a 0, Izquierdo, que tinha entrado no intervalo, caiu sozinho em campo.

No primeiro boletim médico, o clube uruguaio informou que Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca e estava sendo mantido sedado, em observação. Depois da arritmia, ele teve uma parada cardíaca.

Já na segunda (26), o boletim indicou que o estado neurológico do jogador era “crítico”. A consulesa do Uruguai, Marta Echarte, concedeu entrevista à Sport 890, rádio de Montevidéu, após contato com familiares, médicos do hospital e o presidente do Nacional. Segundo ela, a situação era “praticamente irreversível”.

Repercussão completa da morte de Juan Izquierdo

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte