A Xsports, emissora de TV aberta 100% dedicada ao esporte, completou seu primeiro mês de operações no Brasil com quase 11 milhões de telespectadores e planeja novidades para outubro. Entre elas, estão o programa “Gols Pelo Mundo” e transmissões ao vivo no YouTube com conteúdos exclusivos.
Segundo dados da Kantar IBOPE Media, a grade da Xsports teve 10,7 milhões de telespectadores com torneios internacionais, incluindo Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A, UEFA Europa League, Conference League, Copa da Argentina e J1 League japonesa.
As transmissões da Premier League e da NWSL (liga norte-americana de futebol feminino) estiveram entre os destaques de audiência: em 23 de agosto, o jogo entre Arsenal e Leeds United marcou 0,5 ponto em São Paulo, com pico de 0,72. No dia 29 de agosto, o duelo entre Orlando Pride e Gotham FC atingiu os mesmos 0,5 ponto, com pico de 0,63.
Novidades na programação da Xsports
Nas próximas semanas, a Xsports lançará o programa “Gols Pelo Mundo”, que reunirá os principais gols dos campeonatos internacionais. Em outubro, começam as transmissões ao vivo pelo YouTube, com conteúdos exclusivos para a plataforma.
“Estamos muito felizes com a repercussão nesse primeiro mês. Queremos continuar promovendo novas competições e modalidades para o público. É só o começo de uma história”, afirmou Thiago Garcia, diretor comercial da emissora.
A grade também ganhará novas modalidades: vôlei e basquete entrarão na programação, com transmissões do NBB, Euroliga de basquete e campeonato europeu de vôlei.
Estão confirmadas ainda a Liga dos Campeões de handebol masculino (jogo entre Kolstad Handball e Dinamo Bucuresti), a Copa do Rei da Espanha, o WTA 125 de Tampico (México) e o Ultimate Tennis Showdown (UTS).