Jérôme Boateng, campeão mundial com a Alemanha em 2014 e multicampeão pelo
Após uma década defendendo o Bayern, clube em que se consolidou como um dos maiores defensores de sua geração, Boateng encerrou a carreira atuando pelo LASK Linz, da Áustria. Antes disso, passou pelo Lyon, da França, e pelo Salernitana, da Itália.
No vídeo em que se despede, Boateng afirmou:
“Família, amigos, fãs, chegou a hora. Preciso contar uma coisa para vocês. O futebol me deu tanto, agora é hora de seguir em frente, não porque preciso, mas porque estou pronto.”
A trajetória de Boateng
Revelado pelo Hertha Berlim em 2005, Boateng logo chamou atenção e foi contratado pelo Hamburgo, onde atuou por três temporadas. Em seguida, transferiu-se para o Manchester City, mas sua passagem pela Inglaterra foi breve. Em 2011, desembarcou em Munique para defender o Bayern, clube no qual se tornaria peça fundamental por dez anos.
Pelo time bávaro, conquistou nove títulos da Bundesliga, duas Ligas dos Campeões, duas Supercopas da Uefa e dois Mundiais de Clubes. No total da carreira, disputou 667 partidas, marcou 14 gols e distribuiu 41 assistências.
Além do sucesso nos clubes, Boateng fez história com a seleção alemã, sendo titular na campanha vitoriosa da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.