Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Ídolo peruano supera ex-Cruzeiro em votação e será ‘herói’ no EA FC 26

Élber foi derrotado por Claudio Pizarro, que concorria não só com o brasileiro, como Stefan Effenberg

Giovane Élber em partida pelo Bayern de Munique

Ex-Cruzeiro, o brasileiro Giovane Élber perdeu votação popular e não irá figurar no EA FC 26. Desde de agosto, a EA Sports deu à comunidade a possibilidade de votar qual ídolo do Bayern de Munique-ALE desejaria na próxima edição do game. O ex-centroavante Claudio Pizarro venceu não só Élber, como Stefan Effenberg.

Números de ex-jogador pelo Bayern

Giovane Élber
  • Posição: atacante
  • Jogos: 266
  • Gols: 139
  • Assistências: 57
Stefan Effenberg
  • Posição: meio-campista
  • Jogos: 234
  • Gols: 48
  • Assistências: 54
Claudio Pizarro
  • Posição: atacante
  • Jogos: 323
  • Gols: 125
  • Assistências: 53
Leia também

Élber no Cruzeiro

Em 2006, o Cruzeiro confiou em Élber apesar de o jogador sofrer com um problema no calcanhar direito e vir de passagem ruim pelo Borussia Mönchengladbach, da Alemanha. Mesmo em fim de carreira, Élber foi capitão em alguns momentos e se mostrou eficaz ao Cruzeiro, com 18 gols em 40 partidas e um título: o Campeonato Mineiro de 2006.

Élber deixou o Cruzeiro em novembro de 2006, após rescisão amigável. Restavam três jogos para o término da temporada, mas o atacante se reuniu com a diretoria para decidir o fim da passagem após período no banco de reservas e com o clube sem almejar diretamente uma vaga na Copa Libertadores de 2007 àquela altura.

Depois da passagem pelo Cruzeiro, Élber decidiu se aposentar do futebol profissional. Ele iniciou a carreira em 1990, pelo Londrina, e depois passou por Milan-ITA, Grasshopper-SUI, Stuttgart-ALE, Bayern de Munique-ALE, Lyon-FRA, Borussia Mönchengladbach-ALE e Cruzeiro.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...