Ex-Cruzeiro, o brasileiro Giovane Élber poderá figurar no EA FC 26. A EA Sports abriu votação nesta semana para a comunidade escolher qual ídolo do Bayern de Munique-ALE deseja que figure na próxima edição do game. O ex-atacante concorre com o ex-meia Stefan Effenberg e o ex-centroavante Claudio Pizarro.
Ainda não tem data para o resultado da votação. Para participar é necessário entrar no site
Números de ex-jogador pelo Bayern
Giovane Élber
- Posição: atacante
- Jogos: 266
- Gols: 139
- Assistências: 57
Stefan Effenberg
- Posição: meio-campista
- Jogos: 234
- Gols: 48
- Assistências: 54
Claudio Pizarro
- Posição: atacante
- Jogos: 323
- Gols: 125
- Assistências: 53
Élber no Cruzeiro
Em 2006, o Cruzeiro confiou em Élber apesar de o jogador sofrer com um problema no calcanhar direito e vir de passagem ruim pelo Borussia Mönchengladbach, da Alemanha. Mesmo em fim de carreira, Élber foi capitão em alguns momentos e se mostrou eficaz ao Cruzeiro, com 18 gols em 40 partidas e um título: o Campeonato Mineiro de 2006.
Élber deixou o Cruzeiro em novembro de 2006, após rescisão amigável. Restavam três jogos para o término da temporada, mas o atacante se reuniu com a diretoria para decidir o fim da passagem após período no banco de reservas e com o clube sem almejar diretamente uma vaga na Copa Libertadores de 2007 àquela altura.
Depois da passagem pelo Cruzeiro, Élber decidiu se aposentar do futebol profissional. Ele iniciou a carreira em 1990, pelo Londrina, e depois passou por Milan-ITA, Grasshopper-SUI, Stuttgart-ALE, Bayern de Munique-ALE, Lyon-FRA, Borussia Mönchengladbach-ALE e Cruzeiro.