Néiser Villareal, atacante colombiano de 20 anos anunciado pelo
Artilheiro da competição, com oito gols e quatro assistências, Villareal despertou o interesse do estafe do Barça, que chegou a entrar em contato com seus representantes. No entanto, as negociações não avançaram.
De acordo com o diário espanhol, a joia do Millonarios também foi oferecida a clubes como Liverpool, Newcastle e Porto.
Apesar da concorrência, quem levou a melhor foi o Cruzeiro. No dia 9 de setembro, em uma publicação surpreendente nas redes sociais, o clube celeste anunciou a assinatura de um pré-contrato com o atacante. Villareal chega a Belo Horizonte em dezembro e terá vínculo de cinco anos, até dezembro de 2030. A multa rescisória não foi divulgada.
Quem é Néiser Villareal
Néiser Villareal, acertado com Cruzeiro, durante jogo pela Colômbia Sub-20
Natural de Tumaco, um município da Colômbia, localizado no departamento de Nariño, o atacante Néiser Villarreal fez o primeiro jogo como profissional com apenas 18 anos, em 2023. Depois de se destacar na base do Millonarios, ele entrou por três minutos na vitória sobre o Atlético Bucaramanga por 3 a 0.
Néiser Villarreal ganhou mais espaço no time profissional do Millonarios com o passar do tempo. Em 2023, ele fez três partidas. Já em 2024, foram oito jogos e a primeira participação em gol: uma assistência na vitória por 3 a 0 diante do Envigado. Já nesta temporada, ele soma 15 duelos e três assistências.
O maior momento de sua carreira foi no Sul-Americana Sub-20 deste ano. Pela Colômbia, Villareal fez oito gols e deu quatro assistências em nove jogos.
Como o Cruzeiro contratou Villareal
Gerente do departamento de scouting do Cruzeiro, Joaquim Pinto abriu o jogo sobre a contratação de
“Há certas questões óbvias. Um jogador que, no Sul-Americano Sub-20, onde tem cerca de 200 scouts de todo o mundo, é identificado como o melhor, ou um dos melhores do torneio… São fatos óbvios para ter tido muitos convites. (...) Sabemos que um clube de classe alta do futebol mundial tentou contratá-lo, mas não conseguiu”, contou Pinto.