O Cruzeiro surpreendeu a todos na noite dessa terça-feira (9) e anunciou a contratação de
Começo no futebol
Natural de Tumaco, um município da Colômbia, localizado no departamento de Nariño, o atacante Néiser Villarreal fez o primeiro jogo como profissional com apenas 18 anos, em 2023. Depois de se destacar na base do Millonarios, ele entrou por três minutos na vitória sobre o Atlético Bucaramanga por 3 a 0.
Néiser Villarreal ganhou mais espaço no time profissional do Millonarios com o passar do tempo. Em 2023, ele fez três partidas. Já em 2024, foram oito jogos e a primeira participação em gol: uma assistência na vitória por 3 a 0 diante do Envigado. Já nesta temporada, ele soma 15 duelos e três assistências.
No Millonarios, Néiser Villarreal divide vestiário com um velho conhecido da torcida do Cruzeiro. O atacante atua ao lado do lateral-direito Helibelton Palacios, que vestiu a camisa celeste por 12 vezes em 2023, quando o clube era gerido por Ronaldo Fenômeno.
Destaque na base
Néiser Villarreal encheu os olhos do Cruzeiro principalmente pelas atuações nas categorias de base da Colômbia. No Sul-Americano deste ano, ele entrou em campo nove vezes, marcou oito gols e deu quatro assistências. Os bons números deram ao jovem a artilharia e a liderança no ranking de assistências na competição.
Procura de outros clubes
Em fevereiro deste ano, o Vasco ficou muito próximo de acertar a contratação de Néiser Villarreal. O Cruzmaltino chegou a receber sinal positivo do Millonarios e fez uma proposta de cinco temporadas. Porém, o jogador ‘deu para trás’, e a negociação não aconteceu. Antes de assinar com o Cruzeiro, ele também foi procurado por clubes europeus.