Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Escalação do Cruzeiro: veja o provável time para duelo com Uberlândia

Tite poderá contar com os principais jogadores diante do Verdão neste sábado (17), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro

Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro

O Cruzeiro enfrenta o Uberlândia neste sábado (17), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em jogo da terceira rodada do Campeonato Mineiro. Após utilizar um time alternativo nos dois primeiros duelos, Tite finalmente poderá contar com os principais jogadores diante do Verdão.

Nomes como Fabrício Bruno, Matheus Pereira, Kaio Jorge e toda a base titular de 2025 estão disponíveis para o embate. A principal baixa é Lucas Villalba, que ainda se recupera de lesão ligamentar no tornozelo sofrida em dezembro do ano. Luis Sinisterra, que faz uma preparação especial por conta de um edema muscular sofrido no último jogo da temporada, também está fora.

Diante deste cenário, o provável Cruzeiro para enfrentar o Uberlândia tem Cássio, William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Arroyo e Kaio Jorge.

Outros desfalques

Além de Lucas Villalba e Luis Sinisterra, o Cruzeiro também não poderá contar com outros jogadores para o embate. Confira:

  • Néiser Villarreal - em transação física após edema;
  • Matheus Henrique - recuperação de contratura na panturrilha;
  • Gerson - ainda não foi regularizado.

Em relação às primeiras partidas, também estão fora os jovens que reforçaram a equipe sub-20 na Copinha, nessa sexta-feira (16), contra o Santos. São eles: Nicolas (lateral-direito), William Fernando (lateral-direito), Kaiquy Luiz (zagueiro), Murilo Rhikman (volante), Rhuan Gabriel (meia), Baptistella (meia), Rayan Lelis (atacante) e Fernando (atacante).

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...