Revelado pelo Cruzeiro, Igor Thiago tem sido a sensação da
Aos 24 anos, o ex-Cruzeiro disputa sua segunda temporada com a camisa do Brentford. A grande fase o coloca, inclusive, na vice-artilharia da atual edição da Premier League. Apenas o norueguês Erling Haaland supera o brasileiro, com 20 gols.
No Cruzeiro, Igor Thiago trabalhou na base até receber sua oportunidade no time principal. Sua chance veio em 2020, na Série B do Campeonato Brasileiro. Igor somou 56 partidas e sete gols durante seus dois primeiros anos como jogador profissional com o time celeste.
Célio Lúcio, multicampeão pelo Cruzeiro como jogador, foi auxiliar técnico das categorias de base do clube durante o período em que Igor Thiago atuou. Em entrevista ao jornal inglês Guardian, ele comparou o atacante do Brentford a Ronaldo Fenômeno.
“O que mais me impressionou no Thiago foi a sua capacidade de aprender. Vi o Ronaldo começar no Cruzeiro. Eu era jogador do clube e vi a sua chegada em 1993. O Ronaldo era um rapaz muito persistente e trabalhador. O Thiago é parecido com ele nesse sentido. Claro que não na técnica, porque o Ronaldo é de outro mundo, mas o Thiago era um talento que precisava de ser lapidado e queria aprender”, disse.
Igor Thiago
Com passagens por Ludogorets e Club Brugge na Europa, Igor Thiago chegou ao Brentford em julho de 2024, por 30 milhões de libras (R$ 212 milhões à época), e teve uma grave lesão no menisco. Afastado por quatro meses, ele voltou a jogar em novembro do ano passado.
Contudo, teve novas complicações físicas e foi afastado. Antes desta temporada, ele tinha jogado pela última vez em 7 de dezembro, na vitória por 4 a 2 contra o Newcastle.
Segundo a imprensa inglesa. Ele foi contratado como o primeiro brasileiro da história do Brentford e a contratação mais cara do clube inglês em 135 anos de fundação.
Pelo Cruzeiro
Com a camisa cruzeirense, Igor Thiago fez 64 jogos, marcou 10 gols e deu três assistências. Depois, foi para o Ludogorets, da Bulgária. No Velho Mundo conquistou os títulos da Liga Búlgara, da Taça da Bulgária e da Supertaça da Bulgária. Já em 2023, transferiu-se para a Bélgica para jogar pelo Club Brugge, pelo qual anotou 29 tentos e seis assistências em 55 jogos, além de conquistar o título da Liga Belga.