Protagonista do tetracampeonato do Brasil em 1994, Romário afirmou, nessa quinta-feira (15), que levaria Kaio Jorge para a
“Se a Copa do Mundo fosse hoje, eu levaria Kaio Jorge, que é do Cruzeiro. Raphinha eu coloco como um atacante que sabe fazer gol. E o próprio Vinicius Júnior, que joga pela esquerda mas também é atacante”, disse o Baixinho, em entrevista durante evento de celebração de um ano da Romário TV, no Rio de Janeiro.
O assunto rendeu, e o ídolo da
“Não, hoje não. Se tu me perguntasse isso lá atrás, eu responderia [que sim]. Mas hoje não. Caiu muito e talvez não seja um jogador realmente ainda pronto para ser responsável, para ser o ‘nove’ da Seleção Brasileira”, pontuou.
Romário ainda fez uma avaliação sobre o atual cenário dos atacantes que representam a Seleção Brasileira.
“Assim, nós temos outros jogadores. Estou citando três, mas muitos deles, nos seus clubes, são os melhores, fazem muitos gols. Mas, infelizmente, chega aqui na hora e as coisas não acontecem”, apontou.
“Eu torço para que isso se reverta. Não que joguem mal lá. Que eles continuem jogando bem lá e, quando vestirem a camisa da Seleção Brasileira, possam realmente dar para a gente o que esperamos”, completou.
Ano histórico de Kaio Jorge
Kaio Jorge foi o principal destaque do Cruzeiro em 2026, com 26 gols marcados em 46 jogos. O jogador fez história ao terminar o ano como artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
O bom desempenho fez o atacante despertar o interesse do Flamengo, que fez três propostas para contratá-lo para 2026. O Cruzeiro, no entanto, fez jogo duro, negou todas e