Romário ‘pede’ atacante do Cruzeiro na Copa e é direto sobre Pedro, do Flamengo

Protagonista do tetra da Seleção Brasileira disse que levaria Kaio Jorge ao Mundial de 2026

Romário durante evento da Romário TV

Protagonista do tetracampeonato do Brasil em 1994, Romário afirmou, nessa quinta-feira (15), que levaria Kaio Jorge para a Copa do Mundo de 2026. O ex-jogador apontou o artilheiro do Cruzeiro como um dos atacantes que precisam ser considerados pelo técnico Carlo Ancelotti para o Mundial.

“Se a Copa do Mundo fosse hoje, eu levaria Kaio Jorge, que é do Cruzeiro. Raphinha eu coloco como um atacante que sabe fazer gol. E o próprio Vinicius Júnior, que joga pela esquerda mas também é atacante”, disse o Baixinho, em entrevista durante evento de celebração de um ano da Romário TV, no Rio de Janeiro.

O assunto rendeu, e o ídolo da Seleção Brasileira foi questionado se Pedro, do Flamengo, seria um bom nome para a Copa. O ex-atacante foi direto na resposta.

“Não, hoje não. Se tu me perguntasse isso lá atrás, eu responderia [que sim]. Mas hoje não. Caiu muito e talvez não seja um jogador realmente ainda pronto para ser responsável, para ser o ‘nove’ da Seleção Brasileira”, pontuou.

Romário ainda fez uma avaliação sobre o atual cenário dos atacantes que representam a Seleção Brasileira.

“Assim, nós temos outros jogadores. Estou citando três, mas muitos deles, nos seus clubes, são os melhores, fazem muitos gols. Mas, infelizmente, chega aqui na hora e as coisas não acontecem”, apontou.

“Eu torço para que isso se reverta. Não que joguem mal lá. Que eles continuem jogando bem lá e, quando vestirem a camisa da Seleção Brasileira, possam realmente dar para a gente o que esperamos”, completou.

Leia também

Ano histórico de Kaio Jorge

Kaio Jorge foi o principal destaque do Cruzeiro em 2026, com 26 gols marcados em 46 jogos. O jogador fez história ao terminar o ano como artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

O bom desempenho fez o atacante despertar o interesse do Flamengo, que fez três propostas para contratá-lo para 2026. O Cruzeiro, no entanto, fez jogo duro, negou todas e renovou o contrato de “KJ” até 2030.

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.

Ouvindo...