A contratação de Gerson pelo
Em entrevista coletiva na noite da última quinta-feira (15), durante evento de comemoração de aniversário da Romário TV, o “Baixinho” elogiou o meio-campista celeste e destacou que o atleta ainda pode brigar por uma vaga na Copa do Mundo.
“O Gerson foi, com certeza, uma grande contratação. Foi a maior contratação da história do futebol brasileiro. Eu tenho certeza que o Gerson vai voltar a fazer o futebol que fez no Flamengo e é um jogador que vai disputar posição para a Copa do Mundo com certeza”, opinou Romário.
A Copa do Mundo foi um dos fatores que motivou Gerson a voltar para o Brasil. Titular com Dorival Junior, o jogador perdeu espaço após a saída para o Zenit-RUS e não foi convocado por Carlo Ancelotti nas últimas oportunidades.
O jogador acredita que no Cruzeiro pode retomar o seu melhor nível para voltar ao radar da Amarelinha.
Romário ‘pede’ atacante do Cruzeiro na Copa e é direto sobre Pedro, do Flamengo Pode atuar? Gerson abre o jogo sobre condição física e projeta estreia no Cruzeiro
Gerson é do Cruzeiro
Depois de uma longa negociação, o Cruzeiro anunciou a contratação de Gerson na manhã do último sábado (10). O clube celeste convenceu o Zenit-RUS a liberar o atleta após sinalizar com o pagamento de 27 milhões de euros fixos, mais 3 milhões de euros em bônus.
O valor fez de Gerson a contratação mais cara da história do Brasil e da América do Sul. Por esse motivo, o ex-Flamengo chegou ao clube celeste com status de estrela.
Ele assinou até o fim de 2030 e é considerado o grande trunfo de Tite na montagem do time para a temporada