Ouvindo...

Ex-capitão da Seleção, Lúcio recebe alta e explica acidente doméstico

Ex-zagueiro falou pela primeira vez após ter 18% do corpo queimado durante a explosão de uma lareira ecológica

Lúcio em entrevista ao programa Encontro com Patrícia Poeta

Campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira, Lúcio recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (4) após 20 dias internado. Ele sofreu queimaduras em 18% do corpo após um acidente doméstico.

Em entrevista ao programa Encontro com Patrícia Poeta, da Globo, o ex-zagueiro falou pela primeira vez após o acontecido. Ele agradeceu as orações dos brasileiros e explicou como foi o momento de desespero.

“Foi algo muito inesperado. A gente estava jantando na casa de amigos e estávamos em volta da lareira. Daí, a lareira apagou e, por uma infelicidade, ele [amigo] foi com um galão de álcool jogar na lareira”, iniciou.

“Assim que jogou, foi súbita a explosão. Eu só lembro das labaredas de fogo vindo em minha direção atingindo meu rosto, braços e pernas. Eu tive que me defender. Alguns segundos depois você não tem noção do que está acontecendo”, completou.

“Graças a Deus a Marília, minha esposa, estava do meu lado e não foi atingida. Ela me orientou a ir até a piscina e eu me joguei para tentar apagar o fogo. Estava pegando na minha roupa, no meu cabelo. Foi um momento muito dramático e traumático para mim”, explicou Lúcio ainda no hospital.

Entenda o caso

Lúcio foi internado no dia 15 de maio no Hospital Brasília, na capital federal, após queimaduras causadas por um incidente com uma lareira ecológica. Dias depois, a assessoria do ex-jogador informou que ele passou por cirurgias após ter 18% do corpo queimado.

O próprio ex-jogador publicou imagem dos primeiros dias de internação, ainda com diversas partes do corpo enfaixadas. Após os primeiros cuidados médicos, ele foi transferido para Porto Alegre, onde passou a ser tratado no Hospital Nora Teixeira.

Ex-capitão da Seleção Brasileira, Lúcio completou 47 anos no dia 8 de maio e está aposentado desde 2020. Durante a carreira como jogador profissional, ele fez história com as camisas de Brasil, Bayer Leverkusen-ALE, Bayern de Munique-ALE, Inter de Milão-ITA e Juventus-ITA. Dentre as principais conquistas, ele venceu a Copa do Mundo de 2002 pela Seleção e a Champions League em 2010 pela Inter.

Leia também

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte