Lucas Villalba se declarou ao
“Minha forma de trabalhar sempre foi a mesma. Claro que teve algumas fases mais difíceis. Mas tentei seguir trabalhando. Sabia que em algum momento iria dar certo. Não desisti do trabalho. Estou muito feliz. Cruzeiro mudou minha vida”, confessou.
Ele ressaltou que para ele, jogar pelo time celeste é o maior feito em sua carreira. Desta forma, ele enxerga essa oportunidade como a ‘Europa’ da trajetória.
“E não tive essa oportunidade de jogar na Europa, então eu tinha que fazer valer esse momento. É minha Europa, tento dar o meu melhor. É um momento muito feliz que estou vivendo”, apontou.
Carinho e lance decisivo
O defensor ressaltou que tem recebido o carinho dos companheiros. Ele citou a comemoração contra o Grêmio - em seu primeiro tento - e do jogo desta quinta.
“Dentro do vestiário e quando aconteceu o meu primeiro gol contra o Grêmio, senti esse carinho dos companheiros. Isso é o mais importante: sentir o reconhecimento dos meus companheiros. Sinto que valeu a pena seguir trabalhando. Valeu a pena ficar calado. Por isso chamei todos pra comemorar o gol”, revelou.
Para além do gol, Villalba ainda apareceu em mais um lance crucial da partida. Logo após Cássio defender o pênalti, o defensor argentino afastou a bola do rebote, o que impediu o gol do CRB. Para ele, a concentração foi o diferencial:
"É estar concentrado. É acreditar que ele poderia defender o pênalti. Tentei sair no mesmo momento que ele defendeu e graças a Deus eu consegui salvar a jogada e poder manter a diferença do gol. Ia ser muito difícil se tivéssemos tomado o empate. Graças a Deus o gigante nos ajudou como toda a equipe”, finalizou.
CRB 0 x 2 Cruzeiro
O Cruzeiro teve uma atuação madura e venceu por 2 a 0 na capital alagoana. Lucas Villalba, no fim do primeiro tempo, fez o primeiro gol do jogo, enquanto Eduardo, já no apagar das luzes, marcou o segundo.
Aos 37 minutos do segundo tempo, o CRB teve a chance de empatar em penalidade máxima, mas Gegê parou em defesa do goleiro Cássio.
Como a partida de ida, disputada no Mineirão, terminou empatada sem gols, o time celeste garantiu a vaga nas quartas de final pelo placar agregado.
Sequência do Cruzeiro
Classificada, a Raposa conhecerá seu próximo adversário na Copa do Brasil na próxima terça-feira (12), após sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O evento começará às 10h (de Brasília).
Os outros sete times da próxima fase são Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético, Bahia, Botafogo e Corinthians.
Antes, no entanto, a equipe azul precisa pensar no Campeonato Brasileiro. Pela 19ª rodada da Série A, o Cruzeiro enfrentará o Santos no domingo (10), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.