Uma moto utilizada por Michael Schumacher, heptacampeão mundial de
A motocicleta modelo Honda CBR1000RR Fireblade SC59 de 2010 foi modificada pela Holzhauer Racing Performance (HRP) para um modelo de pista. O anúncio de venda na casa de leilões RM Sotheby’s destaca a utilização da moto pelo piloto alemão.
“Uma folha de especificações completa está disponível para consulta em arquivo, que declara que esta moto foi usada por Schumacher e de propriedade da HRP”, diz trecho do anúncio.
Ainda segundo o anúncio, a moto possui uma central que gerencia o controle de tração. A HRP também instalou componentes como caixa de ar, radiador de óleo, guidão especial e mais.
Piloto brasileiro fecha acordo e será agenciado por empresa de Ronaldo Treinador do PSG, Luis Enrique faz treino inusitado durante férias; veja vídeo Pedrinho, do Cruzeiro, recebe medalha do Montes Claros Vôlei e manda recado
Além da motocicleta, o comprador recebeu um capacete e um par de luvas Schuberth autografados por Schumacher.
Para utilizar a moto, o comprador precisará fazer uma manutenção no modelo. Isto porque o veículo ficou um longo período sem ser utilizado, conforme aponta a RM Sotheby’s.
Schumacher no motociclismo
Além de uma lenda do automobilismo, Schumacher se aventurou no motociclismo. Em 2008, o alemão disputou nove das 16 corridas do Campeonato Internacional Alemão de Motocicletas como piloto convidado Holzhauer Racing Promotion Team.
Schumacher na Fórmula 1
- 7 Mundiais de Pilotos
- 307 Grandes Prêmios disputados
- 91 vitórias
- 68 pole positions
- 77 melhores voltas
- 155 pódios
- 5.111 voltas na liderança